• Carregando...

A partir de 2016, será obrigatória a matrícula de crianças de 4 e 5 anos na rede escolar. Até então, a obrigatoriedade tinha início aos 6 anos. Apesar de ainda faltar alguns meses para o início do período escolar, os pais que têm interesse em matricular seus filhos na rede municipal de Curitiba precisam ficar atentos.

Cadastramento na rede municipal de Curitiba

Quem deve fazer: Pais de crianças nascidas nos anos de 2010, 2011 e de 1/01 até 31/03/2012 e que têm interesse em frequentar a rede municipal.

Período: de 15 de junho a 31 de julho

Como: pelo site www.cidadedoconhecimento.org.br

Recesso de julho afeta 292 mil alunos em Curitiba

Leia a matéria completa

O cadastramento para novos ingressos teve início em 15 de junho e segue até 31 de julho.

Segundo a prefeitura, com o cadastramento será possível planejar o atendimento à demanda local. As crianças que estudarão em instituições privadas não precisam fazer cadastro. A inscrição de estudantes de outras faixas etárias na rede municipal será feita posteriormente.

CMEIs

As crianças que frequentam os centros municipais de educação (CMEIs) ou unidades conveniadas serão cadastradas automaticamente. Em caso de dúvidas, a prefeitura orienta a buscar a unidade de educação mais próxima de sua casa. Porém, entre esta segunda-feira (6) até 20 de julho, a rede municipal estará em recesso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]