• Carregando...

Acidentes nas canaletas

Os acidentes envolvendo pedestres e ciclistas contra ônibus têm sido freqüentes em Curitiba, tendo registros mensais principalmente na região central da capital. Entre janeiro e agosto, foram registradas 71 colisões que resultaram em mortos e feridos. Os acidentes estão concentrados em três avenidas: Sete de Setembro, Marechal Floriano Peixoto e República Argentina. Leia matéria completa aqui

A Avenida Marechal Floriano Peixoto, em Curitiba, deve passar por reformas nos próximos meses. Está prevista a implantação de uma ciclofaixa, com mão e contramão, no trecho entre o parque Náutico do Iguaçu e o viaduto sobre a Linha Verde. A pista será conectada com a malha de ciclovias da cidade, num total de 22 quilômetros. O anúncio foi feito pelo prefeito Beto Richa nesta terça-feira (16) durante uma reunião com ciclistas integrantes do Movimento Bicicletada Curitiba.

O prefeito prometeu construir, também, uma ciclovia com 15 quilômetros, na Avenida Juscelino Kubitscheck, na CIC. Até o fim de outubro deve ser aberta licitação para seis novos bicicletários, para venda, conserto e aluguel de bicicletas. A Linha Verde terá 10 quilômetros de ciclovias entre o Pinheirinho e o Jardim Botânico.

O grupo sugeriu que a prefeitura estimule a implantação de espaços para estacionar bicicletas em todos os novos grandes empreendimentos na capital e também nos espaços culturais mantidos pelo município. O integrantes do movimento vão participar das reuniões sobre mobilidade urbana do PlanMob, que tem cinco planos setoriais e está sendo elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), com a participação da Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs).

A partir de novembro, o PlanMob será colocado para discussão em todas as Administrações Regionais da Prefeitura para receber contribuições da sociedade para melhorias na mobilidade urbana em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]