• Carregando...
A previsão é de que a remoção total da árvore seja concluída até quarta-feira | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
A previsão é de que a remoção total da árvore seja concluída até quarta-feira| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A remoção de uma árvore de grande porte localizada na esquina das ruas Coronel Dulcídio e Alameda Dom Pedro II, no bairro Batel, em Curitiba, provoca um bloqueio no tráfego do trecho da Coronel Dulcídio entre as ruas Benjamin Lins e Alameda D. Pedro II durante todo o dia nessa terça-feira (3).

Agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) permanecerão no local para orientar o trânsito pelas três ruas perpendiculares ao trecho bloqueado (Comendador Araújo, Benjamin Lins e Alameda D. Pedro II).

Reforma de terminal afeta trânsito no bairro Santa Cândida

Obra atinge tráfego no sentido bairro, depois do cruzamento com a Rua Dr. Satilas do Amaral Camargo.

Leia a matéria completa

Os trabalhos de equipes da prefeitura começaram por volta das 8h30, mas devido ao tamanho da árvore da espécie Angico, que mede mais de 25 metros de altura, na parte da manhã foi possível apenas fazer a poda parcial. O trabalho foi interrompido para liberação do tráfego em horário de pico e retomado por volta das 14 horas. A previsão é de que a remoção total da árvore seja concluída até quarta-feira (4) de manhã.

Segundo a equipe responsável pela remoção, a árvore representa um risco aos imóveis do entorno, pedestres e motoristas, pois está tomada por fungos. Apesar da necessidade justificada de remoção, alguns moradores que acompanhavam a ação não pareciam satisfeitos. “Tudo bem vir cortar se há risco, mas também poderiam cuidar das árvores antes de ser necessário cortar tudo. Nunca vi a prefeitura fazer manutenção e tratamento das árvores da região, simplesmente removem”, queixou-se Renata Carvalho, moradora do bairro há 11 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]