• Carregando...
Prefeitura de Curitiba terá alguns serviços parados em feriado prolongado, entre 31 de outubro e 2 de novembro | Aniele Nascimento/Aniele Nascimento
Prefeitura de Curitiba terá alguns serviços parados em feriado prolongado, entre 31 de outubro e 2 de novembro| Foto: Aniele Nascimento/Aniele Nascimento

O Tribunal de Justiça do Paraná, o Ministério Público do estado e a Receita Federal não vão funcionar nesta sexta-feira (28), em função do Dia do Servidor Público. Na contramão, haverá expediente normal nos serviços da prefeitura de Curitiba e do governo estadual, que optaram por usar esse ponto facultativo em outro momento.

Em Curitiba, a folga será “jogada” para segunda-feira (31). Por isso, alguns serviços da administração param neste sábado e só retornam na quinta-feira (3), logo após outro feriado, o Dia de Finados. Para emendar, a terça-feira (1.°) também será de ponto facultativo na prefeitura.

Geada em plena primavera promete congelar o Sul do Paraná

Leia a matéria completa

No entanto, o feriado prolongado não vale para todos os servidos geridos pelo município. Funcionarão normalmente no “feriado prolongado” as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o transporte público - com a tabela do dia útil (na segunda e na terça) -, o Shopping Popular, as escolas municipais e alguns serviços de abastecimento.

No entanto, estarão fechados as unidades de saúde, alguns Faróis do Saber e atividades culturais.

Já o governo do Paraná optou por transferir o ponto facultativo para o dia 14 de novembro, que antecede o feriado da Proclamação da República. O decreto da Casa Civil institui que o expediente será normal nesta sexta-feira (28).

Veja como fica o funcionamento das repartições nesta sexta-feira (28)

Tribunal de Justiça – fechado
Ministério Público – fechado
Receita Federal – fechado
Serviços do governo do estado – aberto

Serviços municipais: veja o funcionamento de alguns deles entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro

Saúde

--Unidades de saúde: ficarão fechadas na segunda (31), terça (1.º) e quarta-feira (2). Voltam a funcionar normalmente na quinta-feira (3), conforme o horário de cada equipamento.

--Unidades de Pronto Atendimento (UPAs): vão funcionar normalmente, durante 24 horas, todos os dias. Apenas a UPA Boqueirão não estará aberta porque passa por reforma.

Transporte

Segunda (31) e terça-feira (1.º) respeitarão a tabela de dias úteis. Quarta-feira (2): tabela horária de domingo, com reforço nas linhas que atendem os cemitérios mais movimentados. A Linha Turismo funciona normalmente, o que significa que não opera na segunda-feira (31), mas circula no domingo (30), na terça e na quarta. Na Urbs, o atendimento ao público volta na quinta-feira (3), entre 8h e 14h.

Educação

As unidades escolares não terão atividades apenas na quarta (2). As atividades serão normais, conforme calendário, nos dias 29, 30, 31 e 1º de novembro.

Os Faróis do Saber não abrirão de segunda (31) a quarta (2).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]