• Carregando...
 | J.P.Engelbrecht/ PCRJ
| Foto: J.P.Engelbrecht/ PCRJ

O prefeito do Rio, Eduardo Paes inaugurou na manhã desta segunda-feira (12) a expansão do Parque de Madureira, uma das principais áreas de lazer do subúrbio da cidade.

A principal atração da nova área é a “prainha de Rocha Miranda”, um balneário artificial com 500 metros quadrados, faixa de areia com permissão para cadeiras de praia, guarda-sóis e com 120 metros de queda d’água, formadas por cinco cascatas.

De acordo com a prefeitura, em 2016, quando será inaugurada a expansão completa, o Parque Madureira passará a ter 4,5 quilômetros de extensão.

Para Georgina Castel, 65, que mora há 47 anos no bairro, as novas atrações de lazer ajudam a melhorar a qualidade de vida da população. “Fico muito feliz de ver novos parque e novas atrações nesta área que era tão esquecida. Esse espaço inaugurado hoje vai ser muito bom para as crianças.”

Porém, a atração também foi alvo de críticas por parte de alguns moradores, devido ao formato e o tamanho do local. “Isso aqui está ridículo, parece um valão, não sei por que estão dizendo que é praia. Essa areia já está cinza no dia da inauguração, imagina depois”, afirmou a universitária Camila Gomes, 29.

Depois da inauguração, o prefeito quebrou o protocolo. Ele foi até uma das quedas d’água e acabou tomando banho vestido de calça e camisa social.

Ritmo de campanha

Durante o discurso de abertura da expansão do parque, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, que foi ao evento acompanhado pelos secretário executivo de governo, Pedro Paulo, e pelo secretário municipal de Transportes, Rafael Picciani, afirmou que a inauguração é uma recompensa para a área de onde ele teve mais votos. Além disso, ele aproveitou o evento para pedir votos para a dupla, que possivelmente disputará as eleições para a prefeitura em 2016 pelo PMDB-RJ.

“As olimpíadas não serão apenas para a zona sul e para os atletas. Não esquecemos de vocês do subúrbio, zona norte e oeste que me elegeram. E no ano que vem todo mundo vai ter que entender que essa história não pode parar. Teremos o nosso capitão Pedro Paulo.”

As próximas etapas da obra incluem a construção de pista de esqui artificial, ciclovia, muros de escalada, pista “half-pipe” para skatistas, espaços para tênis e tênis de mesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]