• Carregando...
Apesar da chuva, evento reuniu cerca de mil pessoas no Barigui | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Apesar da chuva, evento reuniu cerca de mil pessoas no Barigui| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Um abraço coletivo no lago do Parque Barigui marcou o início das comemorações pelo aniversário de Curitiba e também o Rotary Day, que celebra os 110 anos do grupo, na manhã deste domingo (29).

O evento teve o objetivo de chamar a atenção da população sobre a urgência da preservação da água. Apesar da chuva, cerca de mil pessoas participaram do abraço, segundo os organizadores. Ao todo, representantes de 30 clubes do Rotary estiveram presentes.

“Queremos chamar a atenção para questão hídrica e conscientizar a população sobre a escassez de água. As pessoas precisam aprender a cuidar da água e dos mananciais e que também não se deve jogar lixo nos rios”, disse Geraldo Zanella, presidente da seção do Rotary que sediou o evento.

Além do alerta, o grupo disponibiliza no parque informações sobre intercâmbios que fazem parte do programa do Rotary e a microchipagem gratuita e adoção de animais, ação em parceria com a Rede de Proteção Animal. As barracas do Rotary ficarão abertas até às 14h e estão localizadas próximas a entrada do parque pela BR-277.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]