• Carregando...
 | Wilson Dias/Arquivo Agência Brasil/
| Foto: Wilson Dias/Arquivo Agência Brasil/

Por unanimidade, a Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu na terça-feira (27) que o estado do Rio Grande do Sul e a prefeitura de Santa Maria (RS) não deverão pagar indenização aos familiares das vítimas do incêndio na boate Kiss. Ainda cabe recurso da decisão.

A ação foi movida pela Defensoria Pública do estado do Rio Grande do Sul, com base no Código de Defesa do Consumidor. O STJ manteve o entendimento da Comarca de Santa Maria e do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul de que a indenização com base no Código de Defesa do Consumidor deverá ser feita pelos proprietários da boate, além da empresa que prestou serviços no dia do incêndio.

Em julho, a Justiça de Santa Maria decidiu que os réus do processo criminal pelo incêndio na Boate Kiss serão levados a júri popular. O tribunal a ser formado por sete jurados da cidade decidirá se os sócios do estabelecimento, um músico e o produtor da banda Gurizada Fandangueira são responsáveis pela morte de 242 pessoas e pelos ferimentos causados a outras 636 em janeiro de 2013.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]