• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A greve geral que deve suspender o funcionamento de uma série de serviços em Curitiba nesta quarta-feira (15), inclusive do transporte coletivo, deve alterar a rotina das escolas, universidades, alunos e seus pais . Nas escolas estaduais e municipais, as aulas estão suspensas por tempo indeterminado pela greve dos professores.

Já nas escolas particulares, a informação do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR) é de que haverá aula normal. Mas a orientação é para que os pais busquem contato com as instituições em que seus filhos estudam, pois cada escola tem autonomia para decidir se vai suspender ou não as atividades nesta quarta.

Nas principais universidades de Curitiba, as aulas também devem acontecer normalmente. Veja a orientação para os alunos de cada instituição:

Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Até as 17h, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) não havia divulgado as orientações oficiais sobre as possíveis faltas diante a greve desta quarta-feira. A UFPR informou, porém, que, com a greve dos trabalhadores do transporte coletivo, o Restaurante Universitário (RU) não funcionará nesta quarta.

Universidade Positivo (UP)

A Universidade Positivo informou que haverá aula normal nesta quarta-feira. Os alunos que não puderem comparecer por causa da greve terão falta. A UP informou que o aluno tem direito a faltar 25% das aulas, conforme resolução do Ministério da Educação e que, casos especiais devem ser tratados diretamente com a coordenação dos cursos.

PUCPR

A PUCPR afirmou que as aulas devem acontecer normalmente na instituição nesta quarta-feira. Casos pontuais de turmas e alunos mais afetados pela greve serão avaliados pela instituição.

Unicuritiba

A Unicuritiba apenas informou que as aulas devem acontecer normalmente nesta quarta-feira, mesmo com a greve. A instituição não informou como os alunos devem proceder em caso de abono de faltas.

Universidade Tuiuti

A Universidade Tuiuti terá expediente e aulas normais nesta quarta-feira. A informação repassada pela instituição é de que os professores terão autonomia para avaliar casos pontuais para um possível abono de faltas.

FAE

De acordo com a assessoria de imprensa da FAE, a instituição terá aulas normais nesta quarta-feira. Os alunos que tiverem dúvidas sobre abono de faltas devem contatar diretamente a instituição.

Uninter

Na Uninter, as aulas acontecerão normalmente. Faltas serão avaliadas por cada professsor.

Estácio

Na Estácio Curitiba as aulas serão normais. Quem for terá a presença registrada e quem não estiver em sala de aula poderá tratar diretamente com o professor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]