• Carregando...

A secretaria de Saúde do Distrito Federal resolveu adiar em uma semana a volta às aulas nas escolas públicas. As aulas, que começariam no dia 27 de julho, só vão começar dia 3 de agosto. A decisão foi motivada pelo aumento de casos de infecção por Influenza A na capital. Até o momento, 48 casos de nova gripe foram registrados no DF.

Segundo a Secretaria de Saúde, a medida foi tomada por precaução, depois que os ministérios da Saúde e da Educação recomendaram que alunos e professores com sintomas de gripe não retornem às aulas para evitar contágio.

Na semana que vem, profissionais de saúde vão capacitar professores e diretores a lidar com a doença nas escolas.

"É uma medida preventiva. Decisão do governo tentando proteger a sociedade, trazendo mais condições técnicas para os nossos profissionais e nossas crianças nas escolas, capacitando-os para que possam identificar em sala de aulas as crianças que não deveriam estar ali", explicou o secretário adjunto de saúde do DF, Florêncio Figueiredo Cavalcanti.

A secretaria informou ainda que as escolas vão receber lenços descartáveis e sabonete líquido.

Campinas

A Prefeitura de Campinas, no interior de São Paulo, também adiou o início das aulas da rede municipal do dia 27 de julho para o dia 3 de agosto. A medida, adotada na sexta-feira (24), foi tomada a partir da recomendação da Secretaria Municipal de Saúde e ratificada pela Secretaria Estadual de Saúde. Osasco, na Grande São Paulo, também anunciou nesta sexta que as férias nas escolas de ensino infantil e fundamental serão prorrogadas até o dia 3 de agosto.

Mortes por nova gripe

O Brasil já registra 33 mortes pela nova gripe. Na sexta-feria (24), foram confirmadas duas mortes em São Paulo, o que elevou para 16 o número de mortos na região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]