PUBLICIDADE
Ameaça

Sede da RPCTV em Curitiba é alvo de bomba caseira

Texto publicado na edição impressa de 21 de julho de 2010

Uma bomba de fabricação caseira foi atirada ontem, por volta das 17 horas, no pátio da sede da RPCTV, no bairro Mercês, em Curitiba. Um ho­­mem encapuzado acendeu o pavio e lançou um tubo de PVC carregado com pólvora. Ele estava em um veículo Renault Twingo preto. O suspeito usou um isqueiro para acender a bomba numa das pontas, antes de atirá-lo. O artefato bateu no muro, se partiu, o conteúdo se espalhou e pegou fogo. Nin­­guém ficou ferido. O Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, que tem um esquadrão anti-bombas, foi acionado para checar o artefato, que será periciado. A polícia está investigando o caso.

O caso gerou transtornos na sede da Gazeta do Povo, na Praça Carlos Gomes, que faz parte da Rede Paranaense de Comunicação (RPC). Após a ocorrência na tevê, a segurança da empresa reforçou a atenção nas portarias do jornal. Um segurança suspeitou de um saco de lixo que fora jogado em frente à entrada da Gazeta, na Rua Pedro Ivo, no início da tarde. Por precaução, o COE foi novamente acionado.

O prédio do jornal foi eva­­cuado e ficou interditado por cerca de duas horas e meia, até a PM confirmar que o saco continha apenas lixo. O trânsito na Rua Pedro Ivo também ficou restrito no período, prejudicando os passageiros do transporte coletivo que deveriam desembarcar na Praça Carlos Gomes. O desembarque foi feito na estação-tubo do Shopping Estação.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO