• Carregando...

Uma bomba de fabricação caseira foi atirada ontem, por volta das 17 horas, no pátio da sede da RPCTV, no bairro Mercês, em Curitiba. Um ho­­mem encapuzado acendeu o pavio e lançou um tubo de PVC carregado com pólvora. Ele estava em um veículo Renault Twingo preto. O suspeito usou um isqueiro para acender a bomba numa das pontas, antes de atirá-lo. O artefato bateu no muro, se partiu, o conteúdo se espalhou e pegou fogo. Nin­­guém ficou ferido. O Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, que tem um esquadrão anti-bombas, foi acionado para checar o artefato, que será periciado. A polícia está investigando o caso.

O caso gerou transtornos na sede da Gazeta do Povo, na Praça Carlos Gomes, que faz parte da Rede Paranaense de Comunicação (RPC). Após a ocorrência na tevê, a segurança da empresa reforçou a atenção nas portarias do jornal. Um segurança suspeitou de um saco de lixo que fora jogado em frente à entrada da Gazeta, na Rua Pedro Ivo, no início da tarde. Por precaução, o COE foi novamente acionado.

O prédio do jornal foi eva­­cuado e ficou interditado por cerca de duas horas e meia, até a PM confirmar que o saco continha apenas lixo. O trânsito na Rua Pedro Ivo também ficou restrito no período, prejudicando os passageiros do transporte coletivo que deveriam desembarcar na Praça Carlos Gomes. O desembarque foi feito na estação-tubo do Shopping Estação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]