• Carregando...
Parque Barigui estava cheio de atletas de fim de semana nesta segunda-feira (26) de sol e calor | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Parque Barigui estava cheio de atletas de fim de semana nesta segunda-feira (26) de sol e calor| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Animado com o sol e com a consciência pesada pelos excessos da ceia natalina, o curitibano iniciou a semana entre o Natal e o ano-novo se exercitando nos parques da cidade. O movimento nas “praias curitibanas” está acima do normal nesta segunda-feira (26), segundo frequentadores e trabalhadores desses locais.

Curitiba tem a temperatura mais alta do ano nesta segunda

Leia a matéria completa

Ex-deputado estadual, federal e prefeito de Marechal Cândido Rondon na década de 1960, Werner Wanderer, de 77 anos, aproveitou o que ele chamou de “tempo maravilhoso” para se exercitar no Parque Barigui. Hoje representante da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha em Brasília e morador do bairro Bigorrilho, Wanderer esticou sua estada na capital paranaense nesta semana antes de ir ao Balneário Camboriú passar o réveillon.

“O tempo ajudou, por isso tem mais pessoas hoje aqui. Vou ficar mais uns dias em Curitiba antes de descer para a praia”, afirmou.

Assim como o Parque Barigui, o São Lourenço também tinha movimento maior que a média para uma segunda-feira de sol. Ambos, porém, tinha um público formado majoritariamente por “atletas de fim de semana”.

A maioria que escolheu esses parques para aproveitar o sol desta manhã o fez para caminhar, correr e pedalar. Há poucos apenas contemplando as belezas dos locais. Sem perfil esportivo, o parque Tanguá, por exemplo, estava vazio nesta manhã.

O casal Janaína Pieczekolan e Fabricio Netto aproveitou a manhã de sol para caminhar no Parque São LourençoAniele Nascimento/Gazeta do Povo

O casal Janaína Pieczekolan e Fabricio Netto aproveitou o sol para contemplar e se exercitar no Parque São Lourenço. De férias, eles ainda não se decidiram entre viajar ou passar o réveillon em Curitiba. A única certeza é que se não der praia com areia e mar, uma boa pista margeando um lago já é suficiente para recarregar as baterias após o ano que ganhou a pecha de “eterno”. “Estamos decidindo. Por enquanto, aqui está ótimo”, disseram enquanto ajudavam o pequeno-futuro-atleta Daniel a se equilibrar sobre o seu mais novo presente de Natal, um par de patins.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]