• Carregando...
Prefeito do Rio Eduardo Paes (à dir.) durante inauguração do velódromo para a Olimpíada. | Vanderlei Almeida/AFP
Prefeito do Rio Eduardo Paes (à dir.) durante inauguração do velódromo para a Olimpíada.| Foto: Vanderlei Almeida/AFP

Um tenente da Polícia Militar que fazia segurança do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), foi morto neste domingo (26) por volta das 6h após reagir a um assalto na Pavuna, na zona norte da capital fluminense. De acordo com a PM, Denilson Theodoro de Souza, 49 anos, reagiu após ser abordado por criminosos que tentavam roubar seu carro na rua Sargento Antônio Ernesto. Ele foi atingido na cabeça e braço.

Na fuga, os bandidos levaram o carro da vítima e, posteriormente, o abandonaram na região. O cunhado da vítima, que estava no veículo, conseguiu pedir ajuda a um carro do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE).

Souza foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio (zona norte), onde chegou a ficar internado. O crime ocorreu cerca de dez quilômetros de onde a dermatologista Gisele Palhares Gouveia, 34 anos, foi morta, 11 horas antes.

A PM afirmou que agentes do batalhão da área realizam buscas para prender os suspeitos. Denilson tinha 29 anos na polícia e há quatro atuava na segurança da prefeitura. O policial era casado e deixa dois filhos, um menino de 16 anos e uma menina de 9.

Em nota, Paes lamentou a morte do tenente. “É muito ruim, muito triste. Quero me solidarizar com a família dele. Lamento imensamente a perda de uma pessoa da nossa equipe e que até ontem era responsável pela minha segurança”, diz a nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]