• Carregando...
Carlos e Gislaine com a filha recém-nascida: nascimento surpresa. | Divulgação/SMCS
Carlos e Gislaine com a filha recém-nascida: nascimento surpresa.| Foto: Divulgação/SMCS

Pouco menos de uma hora depois de dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campo Comprido com forte dores abdominais, a auxiliar de produção Gislaine Beks deu à luz um bebê de 34 semanas na tarde desta sexta-feira (26). De acordo com a equipe que atendeu o caso, a mulher chegou ao local relatando fortes dores na barriga e perda de líquido.

Mãe de outras duas crianças, uma de 6 e outra de 9 anos , Gislaine, 28 anos, informou à equipe não ter feito exames pré-natais por não saber que estava grávida. Segundo o marido de Gislaine, o segurança Carlos Alberto Ribeiro Júnior, eles começaram a desconfiar da gestação há poucos dias, quando perceberam um aumento da barriga. “Havia uma desconfiança. Mas ela surgiu meio tarde, porque poucos dias depois a bolsa estourou e a bebê nasceu”, conta Carlos. Ele e a mulher ainda não escolheram o nome da filha.

A coordenadora da UPA, Vanessa Laplechade, conta que praticamente toda a equipe da unidade ajudou no atendimento ao parto. A criança, uma menina de 2,090 kg e 40 cm, nasceu por volta das 14h40. “Quando o médico percebeu haver contrações e ouviu os batimentos cardíacos do bebê, preparamos todo o local para realizar o parto e acionamos a UTI móvel. Poucos minutos depois de o local ser preparado, a criança nasceu”, diz.

Logo após o nascimento, a mãe e a criança foram transferidas para o Hospital Evangélico para mais exames. Elas foram liberadas do Centro Cirúrgico do hospital no fim da tarde desta quinta-feira e seguem no quarto, em observação. Carlos disse ainda não ter sido informado quantos dias a mulher e a criança ficarão internados. Ele também contou que os filhos mais velhos ainda não foram informados sobre o nascimento da irmã.

Doações

Como o nascimento da criança foi inesperado, a bebê não possui enxoval ou fraldas. Quem tiver interesse em ajudar a família, pode levar doações até o Hospital Evangélico e entregar o material no Voluntariado em nome da mãe Gislaine Beks.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]