Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tragédia

Sem salva-vidas na Ilha do Mel, adolescente morre afogada

Com o fim da Operação Verão, Ilha do Mel não tem nenhum salva-vidas do Corpo de Bombeiros

Uma adolescente de 14 anos morreu na tarde deste domingo (1º) vítima de afogamento na Ilha do Mel, litoral paranaense. Nayara da Silva Cordeiro estava com a família na região conhecida como Praia de Fora quando foi arrastada pela correnteza.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a probabilidade é de que ela tenha sido retirada da água, por banhistas, já sem vida. Com o fim da Operação Verão Paraná, a Ilha do Mel não possui nenhum salva-vidas do Corpo de Bombeiros. Isso porque não há efetivo suficiente no litoral.

“Durante a Operação Verão nós recebemos 470 bombeiros de todo o estado, hoje, nós só temos condições de manter seis postos: dois em Matinhos, dois em Pontal do Paraná e dois em Guaratuba”, esclarece o Major Paulo Henrique de Souza. Durante a Operação Verão, existiam 99 postos de salva-vidas.

Nayara sofreu uma parada cardiorrespiratória. Foi encaminhada ao posto de saúde da Ilha do Mel. De lá, o corpo foi levado por uma embarcação dos bombeiros até Pontal do Sul, onde foi entregue ao Instituto Médico Legal.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.