• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A semana começa no Paraná com temperaturas mais elevadas e chuvas associadas. Segundo o Simepar, a condição é resultado da presença de maior aquecimento e umidade. “Nesta segunda e terça-feira, se chover, será algo pontual e de curta duração”, comenta o meteorologista Fernando Mendes.

Nesta segunda-feira (7), o sol predomina na maior parte do dia no estado, mas a partir do início da tarde as nuvens aumentam. Por alguns momentos, podem ocorrer chuvas com intensidade moderada. Os setores mais favoráveis à ocorrência destes episódios de chuva compreendem, em especial, as regiões leste e central do Paraná.

Em Curitiba, as temperaturas ficam entre 16º C e 25º C. Nos Campos Gerais, Ponta Grossa terá variação entre 15º C e 26º C. No Sudoeste, Pato Branco deve registrar mínima de 17º C e máxima de 23º C. Já no litoral, os termômetros em Paranaguá oscilam entre 19º C e 28º C.

No interior, Londrina, no Norte, registra mínima de 18º C e máxima de 32º C nesta segunda-feira. Em Maringá, no Noroeste, a variação térmica será entre 17º C e 33º C. No Oeste, em Foz do Iguaçu, a temperatura mínima já começa em 19º C e a máxima também pode chegar a 33º C.

Para a terça-feira (8), as condições do tempo pouco se alteram no Paraná. A instabilidade deve ser maior entre o sul, centro e leste do estado. Em Curitiba, as temperaturas ficam entre 16º C e 26º C, enquanto em Ponta Grossa, entre 16º C e 27º C. No litoral, a mínima em Paranaguá deve ser de 21º C e a máxima de 28º C.

Pelo interior, os termômetros sobem ainda mais. Em Londrina, a variação das temperaturas será de 21º C a 33º C; em Maringá, de 21º C a 34º C; e em Foz do Iguaçu, de 21º C a 36º C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]