• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Repetindo os últimos dias, a segunda-feira (24) começa com tempo bem instável no Paraná, com possibilidade de chuvas e ventos fortes ao longo do dia, mesmo com o clima bastante abafado. De acordo com o Simepar, os termômetros também variam bastante no estado, com valores na casa dos 14° C no Sul e de 30° C no Noroeste, nas proximidades de Umuarama. No Litoral, o dia amanheceu nublado e com chuvisco, assim como em Curitiba, que, a partir desta terça (25), volta a registrar temperaturas mais “modestas”.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

De acordo com o Simepar, as precipitações devem ser mais intensas novamente na parte da tarde e vão ocorrer preferencialmente no interior. No Norte e na região central, a sensação de tempo mais abafado persiste por causa da alta umidade relativa do ar. Já na capital, na Região Metropolitana de Curitiba e no Litoral, o sol pode aparecer ao longo do dia de maneira tímida, mas nos períodos de tarde e noite o guarda-chuva volta a se fazer necessário.

Na capital, a máxima do dia pode ser de 27° C. No Sudoeste, os termômetros variam entre 18° C e 30° C e em quase toda a faixa Norte as temperaturas voltam a subir da casa dos 30° C, com Jacarezinho, na divisa com São Paulo, podendo registrar 33° C.

A terça-feira (25) e a quarta-feira (26) também serão instáveis no Paraná. A exemplo dos últimos dias, as áreas de chuva ganham força preferencialmente a partir da tarde, e, segundo o Simepar, pode haver temporais com ventos fortes e até mesmo granizo. No Rio Grande do Sul, o risco de tempestades é maior devido a um sistema de baixa pressão que se formou na Argentina.

Em decorrência da chuva, a temperatura pode cair um pouco em Curitiba na terça, com máximas na casa dos 23° C. Em Paranaguá, o clima não deve passar dos 25° C. Na região Norte, no entanto, as máximas ao longo de toda a semana ficam entre 28° C e 32° C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]