• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo/Arquivo

Depois de um domingo ensolarado, a semana segue com chuva em todo o Paraná. Até quarta-feira (27), as chuvas devem ser mais significativas, segundo previsão do Instituto Tecnológico Simepar. “Devem ocorrer chuvas frequentes e algumas até fortes até quarta-feira. A partir de quinta-feira, as chuvas começam a diminuir gradualmente. Na sexta-feira, pode não chover ou pode chover fraco”, explica a meteorologista Ana Beatriz Porto.

Confira a previsão do tempo detalhada para sua cidade

As temperaturas não devem sofrer “tantas alterações” ao longo da semana, segundo ela. Em Curitiba e região, a mínima nesta segunda-feira (25) será de 18ºC e a máxima de 22ºC. “As temperaturas diminuem um pouco a partir de amanhã, mas não tem grandes alterações. Um resfriamento expressivo pode ser registrado a partir de quinta-feira”, acrescenta Ana Beatriz.

Segundo a meteorologista, isso tudo é consequência de uma frente fria que está no oceano: “Mas é uma frente fria que atinge mais o Litoral mesmo. Também há outras áreas instáveis no continente, vindo de Mato Grosso”.

Apesar dos alertas do Instituto Simepar - já enviados à Defesa Civil do Paraná -, nenhuma ocorrência foi registrada na manhã desta segunda-feira (25) em decorrência das chuvas. O Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região de Curitiba, opera normalmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]