• Carregando...
Segunda-feira amanheceu co tempo fechado em Curitiba | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Segunda-feira amanheceu co tempo fechado em Curitiba| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A semana será de dias típicos de outono em Curitiba e região metropolitana (RMC), com poucas chuvas, menor variação de temperatura e máximas que não chegam a passar dos 25°C. Ventos que sopram do oceano em direção ao continente deixam a segunda-feira (27) fechada e chuvosa na RMC, mas o cenário deve mudar já a partir desta terça (28), quando o sol volta a aparecer mais firme.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

De acordo com o Simepar, a previsão para Curitiba é de que este primeiro dia útil da semana possa ter pancadas de chuva a qualquer hora do dia, com máxima na casa dos 23°C. Apesar da nebulosidade, a sensação de tempo abafado persiste e deve ser manter mais expressiva no decorrer da tarde.

Já nesta terça, a instabilidade atmosférica diminui sobre todas as regiões do Paraná. Em Curitiba, o sol aparece, mas acompanhando de nuvens, o que segura um pouco as temperaturas ao longo da tarde. Pela manhã, entre terça e sexta-feira (31), a mínima varia entre 12°C e 14°C.

“Será uma semana típica de outono. De manhã, temperaturas bem mais amenas, na casa dos 12 e 14 graus e à tarde máximas que não se elevam tanto”, destaca o meteorologista Samuel Braun, do Simepar.

As condições de tempo continuam distintas entre a região de Curitiba e o interior do estado, que poderá enfrentar dias com temperaturas na casa dos 30°C. Em Cascavel, no Oeste, e em Londrina, no Norte, a semana será de tardes quentes.

No Sul do estado e nos Campos Gerais, as condições serão semelhantes à da região metropolitana: máximas próximas aos 25°C e friozinho pela manhã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]