• Carregando...
Equipe do BPTran guincha automóvel; serviço da Setran está parado | Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo/Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Equipe do BPTran guincha automóvel; serviço da Setran está parado| Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo/Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Desde o vencimento do contrato com a empresa que realizava o guinchamento de veículos por irregularidades no trânsito, em setembro de 2015, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) não tem realizado o serviço em Curitiba e ainda não há previsão para que ele seja retomado. Segundo a Setran, porém, o edital para a licitação do serviço está em fase final de elaboração.

Com isso, os 365 veículos guinchado por mês pelo serviço (média desde 2009) continuam nas ruas, a não ser que o BPTran - que também tem competência e a estrutura para realização de guinchamentos - seja acionado.

A secretaria informa que o primeiro passo para a retomada do serviço já foi dado: a licitação para a realização de um leilão dos cerca de 1.200 veículos (carros e motos) que estão no pátio da Setran. O leiloeiro já foi contratado e está vistoriando os veículos para realização do leilão. O primeiro lote deve ser vendido em até 60 dias. Desde o início da prestação do serviço, em 2009, cinco leilões foram realizados, com 359 veículos vendidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]