• Carregando...

A diretoria do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e o Sindicato dos Servidores do Detran no Paraná (Sisdep) se reuniram nesta segunda-feira (2) para negociar os pontos de reivindicação da categoria, em especial a criação do quadro próprio para os funcionários. Uma assembleia, marcada para a sexta-feira (6) deve definir os rumos da paralisação, mas o sindicato considerou a proposta do departamento vaga.

Segundo nota enviada pelo Detran-PR, o diretor-geral da Secretaria Estadual da Casa Civil, Alexandre Teixeira, que participou da reunião, é necessário que uma comissão de secretários conheça o teor da proposta de quadro próprio para os servidores e aprove o texto antes do envio à Assembleia Legislativa (Alep). “A diretoria do Detran se comprometeu a conversar com as secretarias envolvidas para dar celeridade à realização da comissão”, diz a nota.

O Sisdep, entretanto, avaliou a proposta como vaga, segundo o vice-presidente do sindicato, Felipe Sauer. “Ficou no ‘quem sabe, vamos ver’. Nós esperávamos ao menos que a mensagem entrasse na Assembleia Legislativa. Isso já sinalizaria a boa vontade do governo”, criticou.

A paralisação dos servidores do Detran-PR já dura 13 dias. De acordo com o órgão, são 20% dos funcionários parados, mas, segundo o Sisdep, a adesão chegaria a 80% da categoria.

O Detran-PR tem acusado quase todos os dias o movimento sindical de dificultar o atendimento de cidadãos para os serviços tidos como essenciais, como o processo para a primeira habilitação. Ainda na sexta-feira (27) o órgão obteve na Justiça uma decisão que proíbe esse tipo de ação.

O Sisdep, por sua vez, vem contestando as informações do órgão. Diz que não impedido o trabalho de servidores.

“Ninguém foi impedido de trabalhar. Estamos atentos para que esse tipo de abuso não ocorra sob o risco de a greve ser declarada ilegal”, reforçou o diretor jurídico do sindicato, Arnaldo Menon.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]