• Carregando...

Os servidores técnico-administrativos das universidades federais do Paraná devem realizar nesta quarta-feira (20) uma assembleia, às 10h30, para votar a deflagração ou não da greve da categoria. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba (Sinditest-PR). Caso a categoria aprove o indicativo a greve terá início no dia 29 de maio. Foram convocados para a assembleia os servidores da Universidade Federal do Paraná, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Unila e IFPR.

A Assembleia será no anfiteatro 100 do Campus da Reitoria da UFPR, em Curitiba. O sindicato informa que foi construída uma campanha salarial unificada dos servidores públicos federais, mantendo na centralidade da pauta conjunta a data-base para 1.º de maio e o ajuste salarial linear de 27,3%.

Professores

Os professores das Instituições Federais de Ensino (Ifes) aprovaram, em assembleia nacional no último sábado (16), a deflagração de greve que teria início a partir de quinta-feira (28). Entre os dias 20 e 25 devem ocorrer assembleias locais para ser votada a confirmação ou não da greve.

A Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná informa, por meio de nota, que a pauta emergencial de reivindicações cobra reversão dos cortes no orçamento do setor e ampliação de investimento nas Ifes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]