• Carregando...
Prefeitura de Curitiba: servidores são contra pacote de ajuste fiscal encaminhado pelo Executivo à Câmara de Vereadores | Daniel Castellano/
Prefeitura de Curitiba: servidores são contra pacote de ajuste fiscal encaminhado pelo Executivo à Câmara de Vereadores| Foto: Daniel Castellano/

Servidores municipais de Curitiba vão entrar em greve no próximo dia 18 de abril. A suspensão das atividades a partir desta data foi decidida em assembleia promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), na noite desta sexta-feira (31). A categoria é contra o pacote de medidas de ajuste fiscal, encaminhado nesta semana pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), à Câmara de Vereadores. Os textos levam ao congelamento dos salários dos trabalhadores até novembro e à suspensão dos planos de carreira dos servidores, entre outras ações.

O Sismuc já prevê a realização de mobilizações nas regionais do Fazendinha, CIC, Portão, Bairro Novo, Tatuquara, Cajuru, Boa Vista, Matriz, Boqueirão e Carmo. A entidade aguarda a decisão de outros sindicatos para reforçar o movimento.

Aberta ao diálogo

A prefeitura de Curitiba informou, por meio de nota, que se mantém aberta ao diálogo com a categoria. A votação do ajuste fiscal na Câmara, no entanto, é compreendida pela gestão como a forma de equilibrar as finanças do município e garantir a qualidade dos serviços públicos e manutenção da cidade. “É preciso que o ajuste fiscal na Câmara Municipal seja votado para equacionar a dívida de R$ 1,2 bilhão, reduzir o déficit de 2017, evitar o colapso do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) e preservar o pagamento de salários e benefícios dos servidores municipais”, diz a prefeitura no comunicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]