• Carregando...
 | Brunno Covello/Gazeta do Povo
| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Em plena primavera, o Paraná foi alvo de uma massa de ar frio e seco que fez despencar as temperaturas em todo o estado. A mínima nesta sexta-feira (28) foi de 3,8°C no distrito de Entre Rios, em Guarapuava, na região central paranaense. Em Curitiba, os termômetros desceram até os 7,7°C por volta das 7h30. E, o frio mais intenso ainda está por vir: existem grandes possibilidades de que a sensação gelada se intensifique neste sábado (29), quando as mínimas podem chegar a menos de 4°C em União da Vitória - região que deve ter geada -, 10°C em Londrina, 6°C em Ponta Grossa e bater novamente na casa dos 7°C na capital.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

De acordo com o Simepar, a atuação da massa de ar frio faz com que, pelo menos, o tempo permaneça ensolarado e sem chuvas. Nesta sexta, a máxima não deve passar dos 19ºC em Curitiba, dos 22°C em Paranaguá e dos 24°C em Paranavaí.

O alerta do Simepar é para as cidades do Litoral, nas quais a condição é de mar agitado e há condições para ressaca em algumas praias durante o fim de semana.

Ao longo do sábado (29) e domingo (30), volta a esquentar no Norte e Noroeste do Paraná. Em Maringá, o calor oscila entre 27°C e 28°C nestes dois dias, enquanto em Curitiba a máxima não passa dos 21°C, com dias entre nuvens. Foz do Iguaçu, no Oeste, terá dias ensolarados, bem frescos pela manhã, mas com calorão de 28°C nas tardes dos próximos dias.

Geada

O clima no fim de semana será muito parecido com o desta sexta-feira, já que a massa de ar frio continuará atuando sobre o estado. A única - e representativa - diferença é que pode gear nas regiões Sul, Sudoeste e dos Campos Gerais. Segundo o Simepar, a geada poderá acontecer em áreas de baixada e de forma isolada.

Em União da Vitória, a previsão para este sábado (29) é de que a temperatura chegará aos 4°C e a máxima não deve passar dos 18°C. Em Curitiba, a mínima para o sábado é de 7°C e de 9°C no domingo. As máximas ficam próximas dos 20°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]