• Carregando...

Já são pelo menos 13 mortes registradas após os deslizamentos de terra em Salvador, informaram na manhã desta terça-feira (28) os bombeiros.

De acordo com a corporação, as buscas continuam e falta resgatar dois corpos.

A Defesa Civil de Salvador informou que recebeu 32 ocorrências até as 8h desta terça-feira (28), incluindo 19 deslizamentos de terra e dois desabamentos de imóvel. Um prédio de cinco andares no bairro de São Caetano, periferia da cidade, desabou parcialmente deixando um ferido.

O temporal que atingiu a capital baiana na madrugada desta segunda (27) também inundou setores de dois hospitais e alagou as principais vias da cidade. Segundo a administração municipal, em algumas regiões choveu 198 milímetros em 24 horas -65% do esperado para abril inteiro.

Entre os mortos está uma criança de 12 anos. Resgatado por vizinhos, ele chegou a ser encaminhado a uma unidade de pronto atendimento, mas já chegou sem vida ao local.

Sete das vítimas foram localizadas na comunidade do Barro Branco, mesma região atingida por um deslizamento em 1996 que deixou 13 mortos e 300 desabrigados.

As áreas atingidas pelos deslizamentos foram esvaziadas, e os moradores irão receber auxílio-moradia.

Segundo a prefeitura, a capital baiana tem cerca de 600 áreas consideradas de risco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]