• Carregando...
Árvore caiu na av. Anita Garibaldi, na Barreirinha. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Árvore caiu na av. Anita Garibaldi, na Barreirinha.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Um forte vendaval registrado nesta madrugada de quinta-feira (27) atingiu pelo menos 20 municípios do Paraná. As informações são do terceiro relatório do dia, divulgado pela Defesa Civil Estadual às 18h.

No Paraná, a chuva chegou acompanhada de ventos que atingiram até 107 km/h. A velocidade foi registrada em Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Na capital, a ventania atingiu 70 km/h. Segundo o Simepar, a frente fria que causou os estragos já passou.

Veja a lista de cidades afetadas pela chuva

Veja, no mapa,como foi o deslocamento da frente fria

Confira como foi a cobertura tempo real

Veja fotos dos estragos na capital

Semáforos desligados e árvores caídas prejudicam o trânsito

Frente fria já passou, levando para SP os ventos que causaram estragos no PR

Leia a matéria completa

A lista de cidades atingidas inclui Almirante Tamandaré, Araucária,Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Mourão,Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Guaraniaçu, Guarapuava, Ibema, Itaperuçu,Lindoeste, Medianeira, Ponta Grossa , Santa Lúcia, São José dos Pinhais e São Miguel do Iguaçu. A Defesa Civil estima que o número de municípios afetados pode subir porque algumas localidades ainda estão sem energia elétrica e ainda não conseguiram fazer boletim de ocorrência.

O saldo da Defesa Civil, até o momento, é de 745 casas danificadas – sendo 108 em Ponta Grossa – e 3.005 pessoas prejudicadas. Em Itaperuçu, quatro pessoas estão desalojadas. Em Fazenda Rio Grande, um morador teve que ir para casa de parentes ou amigos.

Temporal afeta serviços públicos em Curitiba

Leia a matéria completa

O órgão não aponta feridos, embora a Defesa Civil de Guarapuava tenha relatado que um jovem de 20 anos foi atingido pela queda de uma placa de sinalização no centro da cidade e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos leves.

Curitiba e região metropolitana

Em Curitiba, a Defesa Civil do município concentra registros de árvores derrubadas, semáforos desligados, casas sem energia elétrica e destelhamentos. Até as 8 horas, segundo a prefeitura de Curitiba, foram abertas 145 solicitações de atendimento sobre árvores que bloqueavam vias em 19 bairros da cidade.

Três residências foram atingidas por árvores, e o Corpo de Bombeiros registrou 12 eventos de destelhamento.

Foi afetado pelo temporal?

Deixe seu relato na caixa de comentários e mande fotos para nossa galeria do leitor com nome completo e a descrição da imagem. Caso deseje mandar vídeos, envie para o leitor@gazetadopovo.com.br

Segundo a prefeitura, as regionais mais atingidas foram a da Boa Vista (54 solicitações), Matriz (31) e Santa Felicidade (17). Os bairros mais afetados foram CIC, Tatuquara, Centro, Jardim Botânico, Santa Cândida, Pilarzinho, Abranches, Bigorrilho, Portão, Ahú, Barreirinha e Campo Comprido.

Conforme a Defesa Civil, a maior parte dos problemas foi causada pelos ventos fortes, que ocasionaram destelhamentos e quedas de árvores, já que não houve chuva em grande quantidade.

O Departamento de Gestão de Risco da Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou, por volta das 11h30, que o bairro Novo Mundo recebeu o volume máximo de chuvas (21 mm) e o Pilarzinho, o menor (13 mm).

Ao todo, 500 funcionários da prefeitura foram deslocados nesta amanhã para atender as ocorrências relacionadas às chuvas.

Falta de energia elétrica

A falta de energia elétrica atinge várias regiões do Paraná. No início da manhã, 260 mil unidades consumidoras estavam sem luz. Na Região Metropolitana de Curitiba, a rede elétrica foi bastante avariada nos municípios de Rio Branco do Sul, Bocaiúva do Sul e Itaperuçu. Os desligamentos, segundo a Copel, concentram -se nas regiões Centro-Sul e Leste.

Segundo o último boletim da companhia, divulgado às 19h, 59 mil unidades consumidoras ainda se encontravam sem energia no Paraná, o que corresponde a 1,35% dos 4,3 milhões de unidades atendidas no Paraná. Em Curitiba, são 8,5 mil unidades consumidoras que estão sem energia em mais de 40 bairros. Os problemas de energia estão em mais de 50 municípios. Cerca de 700 eletricistas atendem a mais de 2,5 mil ocorrências. A expectativa da Copel é de normalizar o fornecimento de energia na sexta-feira (28).

Os desligamentos se concentram no arco norte da Região Metropolitana de Curitiba, até os municípios de Castro e Piraí do Sul, e na região de Guarapuava, se estendendo às cidades de Palmital e Nova Laranjeiras.

Na região metropolitana, a tempestade causou estragos em Almirante Tamandaré, Campo Largo, Colombo e Fazenda Rio Grande. A Defesa Civil informou que em Lapa, os ventos chegaram a 100 km/h.

Em Campo Largo, parte da entrada do Hospital Nossa Senhora do Rocio, foi destelhada. Mas o prejuízo foi pequeno e não afeta o atendimento no local. Na cidade, uma marmoraria teve o telhado totalmente arrancado. A estrutura foi parar em cima de duas outras casas vizinhas, que também ficaram danificadas.

A tempestade começou por volta das 3h30 da manhã. A intensidade máxima foi atingida às 3h45, quando, pela medição do Simepar, foram registrados ventos de 59,76 km/h. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontou 70 km/h.

Ventania na Lapa chega a 107 km/h

O Simepar informou que os ventos mais fortes desta madrugada atingiram 107 km/h, na Lapa, na região metropolitana de Curitiba.

Apesar da ventania, a Defesa Civil do município informou que não houve prejuízos no local. Até às 10h40, não havia registros de destelhamentos, nem pessoas desabrigadas ou desalojadas. Conforme o órgão, as únicas ocorrências de Lapa se resumiram a quedas de árvores em vias da zona rural do município.

Veja como foi o deslocamento da frente fria

Veja a lista de cidades afetadas

Veja no mapa a localização das cidades afetadas

Veja como foi o tempo real:

Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Fim do tempo real

Encerramos aqui a nossa cobertura em tempo real sobre os estragos causados pelo vendaval que atingiu o Paraná. Mais novidades você confere no site da Gazeta do Povo.
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Energia elétrica

Segundo a Copel, por volta do meio-dia, 200 mil unidades consumidoras (o equivalente a 800 mil pessoas, aproximadamente) ainda se encontravam sem energia no Paraná. Os desligamentos se concentram nas regiões Centro-Sul e Leste. Na Região Metropolitana de Curitiba, a rede elétrica foi bastante avariada nos municípios de Rio Branco do Sul, Bocaiúva do Sul e Itaperuçu.
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Trânsito em Curitiba

Desde o início da manhã, os 150 semáforos que chegaram a ficar desligados ou em alerta estão sendo arrumados. Muitos dos problemas que ainda são atendidos pela Setra são em áreas críticas, como nas Avenida Sete de Setembro, das Torres, Silva Jardim e Visconde de Guarapuava .
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Estragos em Curitiba: saldo parcial

Em Curitiba, quinze unidades de saúde estão com atendimentos comprometidos. Escolas da rede municipal ficaram sem luz e água, mas não interromperam as atividades.
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Estragos no PR: saldo parcial

Boletim da Defesa Civil divulgado às 11h15 mostra que, até agora, doze municípios já relataram estragos. São 1.048 pessoas afetadas, 256 casas danificadas. Até agora, cinco moradores estão desalojadas.
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Estragos

Conforme a Defesa Civil, 1.048 até agora já relataram algum prejuízo. Há cinco pessoas desalojadas: quatro em Itaperuçu e uma em Fazenda Rio Grande.
Raphael Marchiori
Raphael Marchiorirepórter da Gazeta do Povo

Destelhado

Terminal de Santa Felicidade perdeu pelo menos quatro domos com o vendaval que atingiu a cidade durante a madrugada. Teminal do Barreirinha também foi danificado.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Alento

Depois da tempestade vem a bonança. O meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar, informa que vem aí um "mini-veranico" no final de semana na região Sul. Mas não se engane, o inverno não acabou!!!
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Energia 2

Os desligamentos se concentram nas regiões Centro-Sul e Leste. Na Região Metropolitana de Curitiba, a rede elétrica foi bastante avariada nos municípios de Rio Branco do Sul, Bocaiúva do Sul e Itaperuçu.
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Energia

Da Copel: Às 11h30, 200 mil unidades consumidoras (o equivalente a 800 mil pessoas, aproximadamente) se encontravam sem energia no Paraná.
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Mais estragos

Segundo novo boletim da Defesa Civil, subiu para 12 o número de municípios atingidos.
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Cobertura deslocada

Nos terminais Barreirinha e Santa Felicidade, o vento deslocou alguns domos da cobertura, mas a operação foi mantida normalmente. O vento também arrancou um pedaço de cobertura no tubo da Estação Eufrásio Correa sentido Santa Cândida. O tubo continuou em operação.
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Terminais

Os estragos causados pelo temporal afetaram a operação de algumas linhas de ônibus, que precisaram alterar trajetos em função de queda de galhos e árvores.
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Escolas 2

Quanto às escolas estaduais de Curitiba, a reportagem apurou, até o momento, que Colégio Estadual Santa Cândida suspendeu as aulas por causa da falta de energia. A Secretaria de Estado da Educação informou que ainda faz o levantamento para saber a relação de outras escolas prejudicadas.
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Escolas

Várias escolas da rede municipal de ensino estão sem energia, telefone e água, mas todas estão atendendo, de acordo com a prefeitura.
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Alerta unidades de saúde 2

Segundo a prefeitura, o atendimento também está prejudicado por falta de energia nas unidades Fernando de Noronha (Santa Cândida), Bacacheri, Ouvidor Pardinho (Centro), Capanema (Vila Torres), Vila Leão (Portão), Aurora (Novo Mundo), Pinheiros (Santa Felicidade), Tatuquara, Pompéia (Tatuquara), Rio Bonito (Campo do Santana) e Ipiranga (Capão Raso). Nesses locais, as equipes de saúde estão sem acesso aos prontuários dos pacientes. O mesmo acontece na US Uberaba de Cima (Uberaba), por causa da oscilação de energia.
Raphael Marchiori
Raphael Marchiorirepórter da Gazeta do Povo

Hoje não!

Em dia de caos, empresa terceirizada pela prefeitura de Curitiba resolve tapar buracos na Visconde de Nácar e complica o trânsito próximo ao cruzamento com a Alameda De Carlos de Carvalho
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Alerta unidades de saúde

A chuva e o vento desta madrugada também afetaram unidades de saúde em Curitiba. Na unidade Vila Leonice, no bairro Cachoeira, uma árvore caiu sobre o telhado da unidade, interrompendo o atendimento. Não há previsão de retomada.
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Tráfego complicado

A Secretaria Municipal de Trânsito aponta cem semáforos afetados pela falta de energia. Agentes do órgão atendem os locais mais críticos, como nas avenidas Silva Jardim e Visconde de Guarapuava e a Rua Ubaldino do Amaral. Equipes da Copel trabalham para regularizar a situação.
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Casas atingidas

Além disso, a prefeitura relata que três residências foram atingidas por árvores que caíram durante o temporal. Ninguém ficou ferido nestas ocorrências.
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

113 quedas de árvores

Nova atualização da prefeitura de Curitiba mostra que, até as 8 horas da manhã, a Central 156 havia recebido 113 solicitações de atendimento sobre árvores que bloqueavam vias em 19 bairros da cidade.
Raphael Marchiori
Raphael Marchiorirepórter da Gazeta do Povo

ESTRAGO

Na Monel Ribas, o vento chegou a entortarentortar uma placa de uma loja
Raphael Marchiori
Raphael Marchiorirepórter da Gazeta do Povo

Meia pista

A avenida Anita Garibaldi está com tráfego em apenas meia pista devido à queda de uma árvore
Raphael Marchiori
Raphael Marchiorirepórter da Gazeta do Povo

Sem aulas II

Cartaz no Colégio Santa Cândida informa suspensão das aulas
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Sem prejuízos

O Simepar informou que os ventos mais fortes desta madrugada atingiram 107 km/h, em Lapa, na região metropolitana de Curitiba. Apesar da ventania, a Defesa Civil do município informou que não houve danos na cidade. Apenas quedas de árvore.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Semáforo no Portão (Curitiba)

Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Semáforo reativado em Curitiba

Raphael Marchiori
Raphael Marchiorirepórter da Gazeta do Povo

Sem aulas

O Colégio Estadual Santa Cândida suspendeu as aulas devido à falta de energia. A biblioteca do local ficou destelhada. "Dispensamos os alunos porque tava muito escuro", disse Jacielma Marins, diretora da escola.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Estragos no comércio

Na Rua Brasílio Itiberê, no Água Verde, toldos de lojas foram arrancados com a força do vento. Informações de Carlos Eduardo Vicelli, repórter da Gazeta.
Raphael Marchiori
Raphael Marchiorirepórter da Gazeta do Povo

Susto

Muro da casa vizinha a de Dilmara Alves
Muro da casa vizinha a de Dilmara Alves
Quebrou nossos muros. Destelhou nossas casa. Nunca vi nada igual. Estou assustada até agora", Dilmara de Cássio Alves, moradora Ahû
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Sem luz 2

No momento, 260 mil consumidores estão sem energia no Paraná, o que equivale a 6% do total de unidades atendidas pela Copel (4,3 milhões).
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Sem luz

Em Curitiba, 77 mil consumidores estão sem energia elétrica. A maior quantidade de desligamentos está na região Norte do município, onde estão bairros como Pilarzinho, Boa Vista e Santa Felicidade.
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Trânsito

Continuam bloqueados 33 cruzamentos de Curitiba. Agentes da Setran atendem locais mais críticos, como nas avenidas Silva Jardim e Visconde de Guarapuava e a Rua Ubaldino do Amaral.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Poste caído

Leitora Dini Lopes manda imagem de estragos na rua Flavio Dallegrave, no Ahú.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Estragos no Cabral e Juvevê

Juvevê e Cabral sem energia elétrica. Semáforos apagados e agentes da Setran nos principais cruzamentos, na João Gualberto e Nicolau Maeder. (Informações de Gustavo Ribeiro)
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Nas ruas

A prefeitura de Curitiba mobilizou 165 profissionais do Meio Ambiente e do Trânsito para atender as ocorrências causadas pelo forte temporal que atingiu a capital paranaense na madrugada desta quinta.
Raphael Marchiori
Raphael Marchiorirepórter da Gazeta do Povo

Sem sinal

Marcelo Carvalho Weber está sem energia elétrica e sinal de celular desde a madrugada de hoje. "Tive de ir para outro bairro pra conseguir ligar pra minha irmã. E minha casa ainda destelhou"
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Transporte coletivo

De manhã, no horário de pico, o tráfego de ônibus do transporte coletivo ficou complicado, registrando atrasos pontuais. Também algumas linhas precisaram fazer desvios por causa de árvores e galhos caídos.
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Chuva se afasta

Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Terminais sem cobertura

Alguns domos da cobertura dos terminais de Santa Felicidade e da Barreirinha foram arrancados pelo vento. Segundo a Urbs, a situação não chegou a afetar a operação nos terminais e o conserto já foi iniciado. A princípio, segundo informações da Urbs, não houve feridos no destelhamento.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Semáforo apagado: Silva x Brigadeiro

Raphael Marchiori
Raphael Marchiorirepórter da Gazeta do Povo

Sofrimento animal

Quatro cachorros estão aguardando a volta da energia para serem rosados no Mafa Pet
Quatro cachorros estão aguardando a volta da energia para serem rosados no Mafa Pet
Sem energia, Pet Shop providenciou pequeno gerador para eviatr a morte de dezenas de peixes. "Ligamos seis vezes para conseguir falar com a Copel,mas até agora ninguém veio resolver", disse Margarida Moura, dona do Mafa Pet
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Orientação da Copel

A empresa orienta os clientes a registrarem a falta de energia elétrica por torpedo de celular. Basta enviar a mensagem para o número 28593 com a mensagem "SL + (número da unidade consumidora)". Veja na imagem como achar, na conta de luz, o número da sua unidade.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Mais uma rua bloqueada

Trajano Reis, entre a Inácio Lustosa e a Paula Gomes, é bloqueada para retirada de árvore que caiu com a força dos ventos. Foto de Maria Sandra Gonçalves/Gazeta do Povo.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Informação da Copel!

Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Cruzamentos sem semáforos

Subiu para 52 o número de cruzamentos de Curitiba que estão com os semáforos desligados ou em alerta desde a madrugada desta quinta-feira. Setran alerta que prioridade de atendimento é dos bloqueios com árvore.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

BR-116

O tráfego chegou a ser interrompido na BR-116 na altura do Trevo do Atuba, por causa de cabos de alta tensão caídos na pista. Por volta das 8 horas, o tráfego já havia sido liberado.
Raphael Marchiori
Raphael Marchiorirepórter da Gazeta do Povo

200 mil

Boletim repassado pela Copel à Defesa Civil diz que 200 mil pessoas estão sem energia elétrica na região de Curitiba. No Ahú, comércios estão no escuro desde o início da manhã. "Tenho 40 fórmulas paradas porque dependo da balança eletrônica para fazer os medicamentos", reclamou Cibeli Sirace, da Mirra Manipulaçao
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Chuva

O Simepar publicou um alerta de tempestade por volta de 22 horas de quarta-feira, avisando sobre o deslocamento da frente fria. Apesar da força dos ventos, o meteorologista Samuel Braun avalia que “não foi nada de anormal”. No prazo de seis horas, a frente fria atravessou todo o estado, provocando chuva em praticamente todas as cidades. Contudo, a quantidade de precipitação não foi alta. Em Curitiba, foram 14 milímetros. O maior volume foi em Guarapuava, com 30 mm.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Explicação para o temporal

O meteorologista Samuel Braun, do Simepar, conta que o temporal foi causado por uma frente fria organizada, assim chamada principalmente porque cria linhas de instabilidade. Os últimos sistemas que atingiram o Paraná causaram chuvas isoladas – não foi o caso do fenômeno registrado na madrugada, que atingiu quase uniformemente todo o estado.
Raphael Marchiori
Raphael Marchiorirepórter da Gazeta do Povo

Estrago

Duas árvores caíram na Rua Emílio Cornelsen, no Ahú. Uma delas bloqueia completamente a via
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Árvore caída no Água Verde

Uma árvore está caída na Avenida Água Verde, na altura do Cemitério. Trânsito parado no local. Semáforos entre o Água Verde e o Batel desligados. Cruzamentos bem movimentados estão sem sinalização e agentes de transito. (Informações de Anna Paula Franco)
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Árvores caídas

De acordo com a prefeitura de Curitiba, até às 7h foram 31 solicitações no 156 com 23 árvores caídas em 18 bairros. O mais grave deles é na Anita Garibaldi onde uma araucária caiu e bloqueia o tráfego. São 15 equipes da Secretaria do Meio Ambiente nas ruas.
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Trânsito

Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito estão nas ruas desde as 6h30. São mais de 20 cruzamentos sem luz, segundo o órgão.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Ponta Grossa

Segundo informações do Jornal da Manhã, um posto de combustível teve a cobertura arrancada durante o temporal em Ponta Grossa.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Escala dos ventos

O meteorologista Samuel Braun, do Simepar, explica que ventos acima de 55 km/h já são considerados fortes. Na Escala de Beauford, acima de 90 km/h são capazes de arrancar árvores e causar danos em construções.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Cascavel

Em Cascavel, a Defesa Civil informou que ao menos 20 casas foram destelhadas e, de acordo com a Copel, 1.150 casas estão sem energia elétrica. Nas regiões Oeste e Sudoeste o temporal afetou 120 mil unidades consumidoras, mas na maior parte delas a energia já foi restabelecida. Ainda existem cerca de 750 chamados para serem atendidos ao longo do dia. (Informações Luiz Carlos da Cruz)
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Velocidade dos ventos

Foram registrados ventos de 107,3 km/h na Lapa, 95 km/h em Fazenda Rio Grande, 92,2 km/h em Ponta Grossa e 91,8 km/h em Guarapuava, de acordo com o Simepar. A velocidade foi mais alta na parte sul do Paraná, e também da Região Metropolitana de Curitiba. A estação que fica no Centro Politécnico da UFPR registrou 60 km/h e em Pinhais.
Raphael Marchiori
Raphael Marchiorirepórter da Gazeta do Povo

DESLIGADOS

Três semáforos da Rocha Pombo, em cruzamentos próximos a Avenida Paraná estão desligados. Agentes da Setran orientam o trânsito
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Estragos 2

O boletim aponta ainda que já são 656 pessoas afetadas pelo temporal. 163 casas - sendo 108 em Ponta Grossa - foram danificadas. Por sorte, não há registro de feridos, desabrigados ou desalojados até agora.
Angieli Maros
Angieli MarosRepórter da Gazeta do Povo

Estragos

O primeiro boletim do dia da Defesa Civil do Paraná mostra que a chuva desta madrugada (27) causou estragos em cinco municípios do PR: Curitiba, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa e São José dos Pinhais.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Mais de 100 km na Lapa

Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Acidente causado pelo temporal

(Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo)
(Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo)
Dois acidentes com moto devido aos galhos e folhas molhadas na pista da Anita Garibaldi (Informações de Aniele Nascimento)
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Na bronca

Central do Leitor da Gazeta recebe inúmeras reclamações de clientes que não conseguem contato com a Copel para relatar falta de energia.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Fornecimento de energia elétrica

Até o momento, a Copel ainda não atendeu às ligações da redação para informar quantas residências estão sem energia elétrica em Curitiba e região metropolitana.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Trânsito

Semáforos na esquina da Rua Lysimaco Ferreira da Costa com a Avenida Cândido de Abreu estão desligados. Fluxo é lento na região.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Vento na madrugada

Em Curitiba, o temporal começou por volta das 3h30 da manhã. O ápice do vendaval aconteceu 15 minutos depois. O Simepar registrou ventos de 60 km/h; a medição do Inmet apontou 70 km/h.

Linha do trem interditada

Uma araucária caiu sobre o trilho do trem na Avenida Anita Garibaldi, no bairro Ahú, em Curitiba. O trânsito está interrompido e uma locomotiva está parada à espera da liberação do trilho. (Informações de Aniele Nascimento)
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Mande imagens do estrago causado pelo tempora

Foi atingido pelo temporal? Suba sua imagem na Galeria do leitor
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Árvore caída

Atenção aos motoristas: entre as ruas que estão com o tráfego prejudicado está a Trajano Reis, entre a Inácio Lustosa e a Presidente Carlos Cavalcanti. Uma árvore está caída no meio da pista. Agentes de trânsito desviam os veículos para a Inácio Lustosa. O congestionamento começa na altura do Cemitério Municipal.

Temporal no Paraná

Bom dia, internauta da Gazeta do Povo. Acompanhe, a partir de agora, todas as informações do rescaldo do temporal com fortes ventos que atingiu todo o estado na madrugada desta quinta-feira. Em Curitiba, os ventos chegaram a 70 km/h; em Ponta Grossa, a 90 km/h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]