• Carregando...
 | Daniel Castellano / AGP
| Foto: Daniel Castellano / AGP

Em pleno auge do inverno, o sol entre nuvens que predominou em todo o Paraná no último fim de semana deve continuar ao longo dos próximos dias. As temperaturas máximas também devem permanecer elevadas, principalmente à tarde, com previsão de pancadas de chuvas para Curitiba, região metropolitana e Litoral apenas a partir de quarta-feira (27). No estado, o último dia de chuva mais significativo foi em 16 de julho e, até o fim deste mês, não há previsão de chuva mais intensa.

Confira a previsão para todas as cidades do Paraná

De acordo com o Simepar, a semana começa com tempo firme, com sol entre nuvens e temperaturas máximas ultrapassando a casa dos 20° C em todas as regiões do estado. Em Curitiba e região metropolitana, a mínima é de 9° C nesta segunda-feira (25) e máxima de 23° C. No Litoral, a mínima é de 14° C e a máxima, 25° C.

Na terça-feira (26), o tempo segue estável na maior parte das regiões e as temperaturas máximas devem permanecer elevadas. Há previsão de pancadas de chuva isoladas para o Sudoeste, Oeste, Sul e Litoral paranaense. Em Curitiba e região metropolitana, as pancadas isoladas de chuva devem chegar somente na quarta-feira.

E, ao contrário do que aconteceu no último fim de semana, que amanheceu com nevoeiros em algumas áreas, especialmente em locais de serras e vales, a semana começa sem geadas em todo o Paraná.

Pouca chuva

O inverno é conhecido por ter menores volumes de chuva em comparação com as outras estações do ano. Segundo o Simepar, os volumes estão abaixo da média histórica no Paraná, com exceção de Curitiba e região metropolitana, onde os valores ultrapassaram a média.

Para o fim deste mês, a previsão é que ocorra apenas pancadas de chuva em algumas regiões do estado, prevalecendo o tempo firme na maioria das cidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]