• Carregando...
Termômetros marcaram 33,1 °C, recorde de calor para este mês de janeiro | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Termômetros marcaram 33,1 °C, recorde de calor para este mês de janeiro| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O sábado (14) de céu azul e sol bateu o recorde de calor e foi o dia mais quente do ano em Curitiba .De acordo com o Simepar, a capital registrou a temperatura de 33,1° C, a mais alta neste mês de janeiro de 2017. A sensação térmica foi um pouco mais elevada: chegou a 33,6° C.

Apesar do calorão, a temperatura mais alta registrada em todo o paraná foi em Antonina, no Litoral do Paraná. Durante a tarde, os termômetros bateram 36,7 °C. Foi quase a mesma temperatura máxima registrada no último dia 10, quando o município registrou sensação térmica maior do que a do deserto do Saara. Nesse sábado, a sensação de calor não foi tão intensa: 42,9° C.

Na maior parte do estado, as temperaturas passaram dos 30° C. Chuva mesmo foi registrada apenas nas regiões oeste e sudoeste do Paraná.

Para o domingo (15), a previsão é de que pancadas de chuva e trovoadas possam ocorrer apenas na região norte do estado. Segundo o Simepar, um sistema de alta pressão sobre o oceano está inibindo a formação de nuvens sobre o continente, o que dificulta as chances de chuva mesmo com a incidência de altas temperaturas.

Em Curitiba e no Litoral, a previsão é de ainda mais calor no domingo (15), com pouca probabilidade de chuva. Na capital, as temperaturas devem variar entre 18° C e 30° C. Já no Litoral, o dia começa com 23° C e os termômetros podem bater os 31° C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]