• Carregando...

Equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar (PM), desarmou no final da manhã desta quinta-feira (5) uma bomba falsa que estava dentro de uma mochila em uma rua transversal à avenida Paulista, na região central de São Paulo.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma mochila acoplada a um botijão pequeno, com um dispositivo e um relógio. O objeto tinha uma fiação e estava acorrentado a um ponto de táxi, localizado na rua Leôncio de Carvalho. Uma pessoa que passava pelo local achou estranho e acionou a polícia, por volta das 7h15.

Para que a polícia pudesse examinar a mochila, a avenida Paulista foi interditada por volta das 7h55 em ambos os sentidos, por motivo de segurança. Às 11h05, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que a via havia sido liberada novamente para o tráfego, mas que ainda havia trânsito devido ao bloqueio de mais cedo.

Com ajuda de um robô, a polícia verificou que havia um cilindro de gás dentro de mochila, que estava vazando. Durante a operação, a polícia usou uma espécie de espoleta para acionar o canhão e esvaziar o gás. Ao usar o equipamento, um barulho similar a uma explosão foi ouvido.

A polícia informou que se tratava de um “objeto simulacro de bomba” e foi encaminhado para o 78 DP, que deve ser o responsável pela investigação. Ninguém foi preso.

Para chegar ao Paraíso, os motoristas que trafegavam pela avenida Paulista até a rua Maria de Figueiredo, onde havia um desvio pela Alameda Santos, passando pelas ruas Cubatão e Abílio Soares para acessar a rua do Paraíso.

No sentido Consolação, o desvio aconteceu na altura da praça Oswaldo Cruz. Os motoristas acessavam às ruas Treze de Maio, Cincinato Braga, Carlos Sampaio para retornar à avenida Paulista. Durante todo o período em que houve interdição na avenida Paulista, agentes da CET estavam no local para orientar os motoristas sobre os desvios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]