• Carregando...
Avião seguia para Passo Fundo quando foi obrigado a retornar | Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
Avião seguia para Passo Fundo quando foi obrigado a retornar| Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

Um avião da Azul que seguia para Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, teve que retornar ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, depois de uma suspeita de incêndio na turbina esquerda neste domingo (09), por volta das 14h30. Apesar do susto, não aconteceu nada de grave e o pouso foi seguro.

O Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais chegou a atender a ocorrência, mas a aeronave não estava pegando fogo. “Esperamos o pouso acontecer e retiramos a tripulação e os passageiros, que somavam cinquenta pessoas”, afirmou o Tenente Freire, oficial do socorro. O problema era mecânico: a turbina esquerda não estava funcionando. Ainda assim, de acordo com Freire, a situação não era de risco, já que o avião é projetado para funcionar mesmo que haja pane em uma das turbinas.

Em nota, a Azul informou que o voo 4986 retornou ao aeroporto de origem devido a uma manutenção não programada na aeronave. Os Clientes foram reacomodados em outros voos e receberam toda a assistência necessária de acordo com a resolução 141 da ANAC. “A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus clientes e ressalta que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”

Afonso Pena

Na última semana, o Aeroporto Internacional Afonso Pena foi considerado o melhor do país, conforme uma pesquisa feita pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) com passageiros entre abril e junho deste ano, bem no começo da Copa do Mundo. Em uma escala de um a cinco, o aeroporto atingiu a marca 4,1 pontos. Esta é a segunda edição da pesquisa e, apesar da nota do terminal ter caído, marca a liderança consecutiva do Afonso Pena. A avaliação foi divulgada na terça-feira (5) e mostra que em segundo lugar está o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com nota 4,07. Já o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, ficou em último lugar com nota 3,09. A média nacional nos meses de referência foi em 3,82 pontos. A pesquisa, de acordo com a Secretaria de Aviação Civil, ouviu 15.856 pessoas e avaliou quesitos relacionados a acesso, check in, migração, infraestrutura e aduana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]