• Carregando...

Wellington Macedo de Oliveira, de 18 anos, foi preso em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (28). Ele confessou ter atirado no cobrador de ônibus Osaias Caldeira da Silva, 31 anos, durante uma tentativa de assalto, no último domingo (26).

Wellington foi encontrado na rua, perto da casa dele, depois que a polícia recebeu denúncias de que ele era um dos envolvidos no assalto. Na delegacia, ele afirmou que foi ele quem matou o cobrador. "Ele disse que atirou porque queria fugir e o cobrador tentou segurá-lo. Ele também disse que era a única bala que tinha na arma", contou o superintendente da Delegacia do Alto Maracanã, Luiz Pereira.

O suspeito foi preso com a mesma roupa que usava na hora do crime. Ele já tinha passagem pela polícia por roubo, mas quando era menor de idade. Wellington ainda forneceu o nome do comparsa dele, que seria Fabiano Ferreira de Oliveira, de 26 anos, e está sendo procurado. "O Fabiano também responde por outro roubo e é foragido do sistema", disse Pereira. A arma usada na tentativa de assalto do último domingo está com Fabiano, segundo a polícia.

O crime

Dois assaltantes embarcaram no ônibus da linha Cabral / Guaraituba, no terminal do Guaraituba, por volta das 22h45 de domingo. Assim que o motorista deu partida no veículo, anunciaram o crime. Conforme relato de testemunhas, o cobrador disse que não tinha dinheiro no caixa do coletivo e foi assassinado com um único tiro, que acertou o peito dele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]