PUBLICIDADE
Campos Gerais

Suspeito de cometer estupros em Ponta Grossa é preso

Homem detido já havia sido condenado há 11 anos por matar a esposa e cumpria a pena em regime aberto

Um homem acusado de estuprar uma adolescente de 14 anos e uma mulher de 28 em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no mês de agosto, foi preso na tarde desta segunda-feira (9), dia em que completa 38 anos. Segundo a polícia, o mecânico de caminhões Adão Sidnei Fernandes agia na periferia da cidade, na região que dá acesso ao Norte do Paraná. Em 1998, o acusado foi condenado por matar a esposa e cumpria a pena em regime aberto.

Fernandes confessou os dois estupros, mas a polícia acredita que outras mulheres devam procurar a polícia nos próximos dias, relatando novos casos. De acordo com os policiais civis, ele era investigado desde a primeira denúncia, ocorrida no dia 7 de outubro. Vinte dias depois, quando ele cometeu o crime contra a adolescente, a polícia mostrou a ambas fotos do arquivo da delegacia. “As vítimas o reconheceram no ato”, afirma o delegado Rodrigo Cruz. Conforme o delegado Jairo Duarte de Camargo, “em todos os casos ele adotou o mesmo modus operandi, sendo que no intervalo entre os estupros ele observava a rotina das vítimas e posteriormente as ameaçava com facas, dizendo que sabia tudo sobre elas”. Os crimes eram cometidos em um espaço de cinco quilômetros entre o trabalho e a casa do mecânico.

Para prendê-lo mais rapidamente, a polícia aproveitou o fato de Fernandes estar em condicional e pediu a suspensão do regime pela prática de novos crimes, usando as provas como argumento. Depois da prisão, ele será indiciado pelos crimes de violência social e pode pegar até 12 anos apenas pelo estupro da adolescente. O crime é previsto no artigo 213 do código penal e é considerado crime hediondo contra a dignidade sexual.

Prisão semelhante em Cascavel

Em Cascavel, no Oeste do estado, outro homem acusado de estupro foi detido pela polícia nesta segunda-feira. Uma equipe do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da Polícia Civil da cidade, cumpriu o mandado de prisão contra Valdecir de Oliveira Trotz, de 18 anos, suspeito de ser o responsável por uma série de estupros cometidos com violência no município.

De acordo com a polícia, o jovem molestava as mulheres sexualmente e ainda as roubava. Na residência de Trotz, foram encontrados diversos pertences das vítimas. Ele está preso na carceragem da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, onde fica à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO