• Carregando...
Evandro Marcolino é apontado pela polícia como autor do latrocínio. | Divulgação
Evandro Marcolino é apontado pela polícia como autor do latrocínio.| Foto: Divulgação

O suspeito de ter assassinado o guarda municipal Roni Fernandes de Freitas no início de julho, Evandro de Oliveira Marcolino, 27 anos, já chegou a Curitiba e está detido na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da capital desde a madrugada desse domingo (2). Marcolino foi preso no sábado (1º), em São Paulo, em ação da DFR com auxílio da Agência de Inteligência da Polícia Civil do Paraná. Ele é acusado de ter assassinado o guarda municipal após um assalto a uma distribuidora de doces no Centro de Curitiba.

Os policiais chegaram a Marcolino depois de seguirem a namorada do suspeito por quase duas semanas. “Monitoramos a companheira dele por vários dias, foi um trabalho de campo mesmo. Seguimos ela até São Paulo e chegamos ao suspeito. Acompanhamos ele por um tempo para averiguar se tinha algum comparsa na cidade ou se estava sozinho e então realizamos a prisão”, contou o delegado titular da DFR, Rafael Viana.

Marcolino foi preso no bairro do Brás, no início da tarde. Segundo Viana, ele não resistiu e chegou a chorar. No momento, ele é mantido separado dos demais detidos na DFR e aguarda vaga para ser encaminhado à penitenciária estadual, onde deve aguardar o julgamento.

A investigação

No dia 18 de julho, a Polícia Civil (PC) prendeu Sueli Carolina da Silva, 32 anos, suposta comparsa de Marcolino, também conhecido pelo apelido de “Peixinho”. Segundo a polícia, ela repassava informações falsas aos investigadores a partir de telefonemas anônimos, com o intuito de confundir as autoridades para que o acusado ganhasse tempo e pudesse fugir.

A namorada de Marcolino também foi detida pela PC e, após assinar um termo circunstanciado, foi liberada. A partir daí, a equipe de investigação a seguiu até chegar ao suspeito.

Viana destacou que a captura bem-sucedida de Marcolino foi resultado do trabalho investigativo criterioso desenvolvido pela DFR e pela Agência de Inteligência da PC.

Relembre

Freitas foi morto com três tiros na Rua André de Barros, por volta de 12h45. Na fuga do assalto, o ladrão se deparou com o guarda – que estava em horário de almoço e sequer sabia do roubo – e disparou contra ele. O guarda municipal morreu a caminho do hospital. Em seguida, o bandido fugiu a pé pela Avenida Marechal Floriano Peixoto, atravessou a Praça Carlos Gomes e pegou um táxi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]