• Carregando...
Suspeitos perderam controle do carro e bateram em árvore | Gerson Kleina/Tribuna
Suspeitos perderam controle do carro e bateram em árvore| Foto: Gerson Kleina/Tribuna

Uma joalheria de um shopping, localizado no bairro Hauer, em Curitiba, foi roubada no início da tarde desta sexta-feira (6). Os homens, que estariam em quatro, invadiram o local e fugiram logo depois com joias. Dois deles foram detidos.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), os suspeitos fugiram do shopping em um carro Pálio Weekend Preto. Eles foram perseguidos e, quando estavam na Rua Francisco Nunes, teve um início um confronto entra o trio e as equipes policiais.

Durante o confronto, os assaltantes perderam a direção do veículo e bateram em uma árvore. Dos quatro suspeitos, dois foram baleados e um deles ficou preso às ferragens. Ele foi retirado do veículo com ajuda do Corpo de Bombeiros. O quarto indivíduo conseguiu fugir correndo.

O motorista do carro foi atingido por vários disparos e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, no bairro Portão.O outro baleado levo um tiro de raspão e foi levado ao Hospital Evangélico junto o terceiro suspeito, que usava tornozeleira eletrônica e não foi baleado.

Segundo a polícia, os assaltantes levaram da loja pelo menos 55 relógios e um par de alianças. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38. Assim que recuperados, eles serão encaminhados ao Cope.

Segundo roubo do dia

De acordo com a PM, o assalto foi o segundo do dia realizado pelo grupo. “Pela manhã, eles teriam assaltado ma loja em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba”, disse o tenente Cesar Hey, do 12° Batalhão.

A situação desta sexta ocorre pouco mais de dez dias após dois homens invadirem o ParkShopping Barigui, no Ecoville, em Curitiba, e assaltarem uma joalheria que fica no térreo. Um terceiro membro do grupo ficou do lado de fora do estabelecimento e deu cobertura para a fuga.

O grupo fugiu por uma porta lateral em um HB20. O carro foi abandonado na mesma região, segundo a Sesp.

Balanço

De janeiro deste ano até agora, a Polícia Civil já registrou seis assaltos a joalherias em Curitiba e região. O dado é três vezes menor do que no mesmo período do ano passado, mas o que tem chamado a atenção da Polícia Civil é que os crimes têm ocorrido agora em locais que apresentam mais segurança que as lojas de rua. Cinco dos seis ocorreram dentro dos shoppings. Um deles foi registrado como furto por ter sido protagonizado por um grupo de punguistas (aquele que rouba sem que ninguém perceba).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]