• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo/Arquivo

Todos os táxis de Curitiba deverão aceitar pagamentos com cartão de crédito e débito a partir de 21 de novembro. A resolução da URBS que foi publicada no Diário Oficial do Município de terça-feira (25) também prorroga para março de 2017 a obrigatoriedade de taxistas usarem calça social preta ou azul marinho e camisa social na cor branca, preta, ou azul. Entretanto, desde o dia 10 de outubro os motoristas já estão obrigados a usar traje social, independente da cor.

A resolução regulamenta alguns pontos de um decreto municipal publicado em maio deste ano, que previa alterações no serviço de táxi. Entre elas está o sistema de pontuação para as infrações cometidas por taxistas. Assim como no sistema de pontuação da Carteira Nacional de Habilitação, a prefeitura definiu critérios e punições referentes a transgressões das determinações relativas ao serviço de táxi.

Entre as infrações previstas estão o desrespeito ao traje estipulado; lavar o veículo em logradouro público; ausentar-se do veículo quando este tiver sido estacionado no ponto; seguir, propositadamente, itinerário mais extenso ou desnecessário; e transportar passageiros com o taxímetro desligado, encoberto ou desregulado.

Quando o taxista extrapolar a pontuação máxima estipulada na resolução deverá realizar um curso de requalificação. Caso ele atinja novamente o número de pontos será suspenso por, no mínimo, cinco dias. A pontuação considerará o período de cinco anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]