• Carregando...

Em greve há três meses, parte dos técnico-administrativos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Paraná (Sinditest-PR) ,realizou um protesto na Reitoria da instituição. Cerca de 50 pessoas bloquearam a Rua Amintas de Barros, na esquina com a Rua Doutor Faivre, no Centro de Curitiba, às 11h30 desta terça-feira (1º). O bloqueio durou aproximadamente 45 minutos.

Integrantes da ocupação do prédio da Reitoria da UFPR divulgam reivindicações

Leia a matéria completa

Segundo a Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran), os motoristas que iam sentido Alto da XV ou Cristo Rei tiveram que desviar pela Benjamim Constant ou Rua Nilo Cairo.

Atos públicos também foram realizados, segundo a presidente do sindicato, Carla Cobalchini, em outras cidades do Brasil. O objetivo é cobrar do governo federal uma nova proposta de reajuste. “Não tem como aceitar o que está sendo proposto”, diz.

Os servidores requerem um reajuste salarial linear de 27,3% e que a data-base da categoria seja estabelecida para o dia 1.º de maio. Essas reivindicações fazem parte de uma pauta unificada dos servidores públicos federais de todo o país. O governo reapresentou como proposta um aumento de 21,3% parcelados em quatro anos com reajustes em benefícios sociais: auxílio-alimentação, auxílio-creche e plano de saúde suplementar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]