• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Tanto na segunda-feira (17) quanto na terça (18), os dias em Curitiba foram muito parecidos - tempo aberto, céu azul e sol pela manhã e chuva forte no fim da tarde. De acordo com o Simepar, a quarta-feira (19) deve ser muito parecida com o início da semana, já que o fluxo de ar quente e úmido favorece o aquecimento durante o dia. Na capital paranaense, a máxima nesta quarta pode chegar a 31°C e a mínima deve ser de 17°C.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

Além disso, um sistema de baixa pressão que se formou sobre o Paraguai se desloca em direção ao Rio Grande Sul e contribui para manter a instabilidade em todo o Sul do país. Com isso, fica mantida a previsão de pancadas de chuvas, cheia de raios e ventos fortes na parte da tarde.

Ainda de acordo com o Simepar, a possibilidade de temporais é maior nos municípios mais ao sul do estado. Nas regiões Norte e Noroeste do Paraná, a chance de chover forte é menor, mas o calor chega a assustar - em Paranavaí, Maringá e Jacarezinho têm máximas de 36°C.

De acordo com o meteorologista do Simepar, Samuel Braun, o calor intenso e as chuvas típicas de verão devem continuar até, pelo menos, quinta-feira (20). Já na sexta-feira (21), as temperaturas não sobem tanto e as pancadas de chuva se tornam menos intensas.

Estragos

Na capital, as chuvas de segunda deixaram uma série de ruas alagadas. Na terça-feira, outras vias alagaram e uma chegou a apresentar rachaduras e afundamento de pista. O número de descargas elétricas também assustou - foram 197 raios em pouco menos de uma hora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]