• Carregando...
Há risco de granizo no Oeste e no Noroeste do estado. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Há risco de granizo no Oeste e no Noroeste do estado.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Segundo o boletim divulgado pelo Simepar na tarde desta quarta-feira (9), o tempo volta a mudar no Paraná. Chuvas fortes e temperaturas baixas devem chegar novamente ao estado nesta quinta-feira (10).

Doações

A prefeitura de Foz abriu a conta do fundo municipal de Assistência Social para receber doações, pelo Banco do Brasil (agência: 0140-6 e conta corrente: 120.000-3). O CNPJ do fundo é: 148756440001-38. O Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) também recebe doações. São necessários colchões, roupas, cobertores e lonas. As doações estão sendo recolhidas em três sedes do Provopar em Foz, no Centro, no Jardim São Paulo e na Vila C, além do Barracão da Solidariedade, no bairro Campos do Iguaçu.

O alerta de temporais, com granizo, raios e ventos fortes, preocupa mais as regiões Oeste e Noroeste do Paraná – já afetadas pelos temporais do feriadão–, onde deve chover durante toda a manhã de quinta-feira. As outras regiões do estado não ficarão livres das chuvas e do tempo frio, mas as ocorrências devem acontecer com menor intensidade. Na sexta-feira (11), ainda pode chover em algumas cidades do Norte, mas sem novos alertas para tempestades.

A temperatura também volta a cair em todas as cidades do Paraná com a passagem da frente fria. Depois das chuvas, o frio deverá ser sentido durante todo fim de semana. No sábado, também pode gear em algumas cidades do estado como Guarapuava e Palmas.

Chuva no feriadão

A quantidade de pessoas afetadas pelo forte temporal que atingiu parte do Paraná no início desta semana já chega a 101.199.

Choveu o equivalente a 20% para todo o mês em Foz do Iguaçu

Poucos minutos de uma chuva de granizo no início da noite de segunda-feira (07) foram o suficiente para causar muitos estragos e prejuízos aos moradores de Foz. A região sul da cidade – onde está localizado o bairro Porto Meira – foi a mais afetada, com o destelhamento de 95% de suas residências

Leia a matéria completa

Os dados são do relatório atualizado publicado Defesa Civil do estado das 13 horas desta quinta-feira (10), que mostra também um aumento de 32 para 40 o número de municípios atingidos pelo mau tempo.

Foz do Iguaçu, no Oeste, continua concentrando o maior número de prejuízos. Segundo a Defesa Civil, 60 mil pessoas foram afetadas pela tempestade que se agravou com a queda de granizo e que, de acordo com a prefeitura local, atingiu 95% das residências da região sul do município. Duas mil pessoas foram desalojadas e 60 permaneciam desabrigadas até o início da tarde desta quinta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]