• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

As pancadas mais fortes de chuvas devem dar uma trégua até quarta-feira (9). A partir dessa data, a previsão do Instituto Simepar é de que as precipitações pluviométricas fiquem mais intensas. O tempo úmido e propício para chuvas deve durar cerca de 10 dias.

Segundo o meteorologista Samuel Braun, esta segunda-feira (7) e terça-feira (8) estão previstas apenas garoas esporádicas. A explicação para que o tempo úmido prevalece neste mês de dezembro é o fenômeno El Niño. “Com o fenômeno, há uma mudança dos ventos que trazem da região norte do país um ar mais quente e úmido, o que favorece o registro de chuvas”, explica Braun.

Em relação às temperaturas, as máximas ainda estão longe das registradas no ano anterior. Em Curitiba, por exemplo, o Simepar registrou uma média de 26,3ºC ao longo dos 31 dias de dezembro do ano passado. Nos primeiros dias deste mês, a média é de 23ºC. Segundo Braun, a ocorrência das chuvas contribui para o registro de temperaturas máximas menores.

Segunda-feira

Nesta segunda, o dia amanheceu com pouca chuva no Paraná, apesar da quantidade de nuvens observada entre o litoral, Região Metropolitana de Curitiba, Campos Gerais e também no norte paranaense. No oeste e no sudoeste o sol apareceu. As temperaturas ficaram baixas na região de Palmas, com temperaturas próximas dos 11°C. A chuva mais forte concentra-se no sudeste do país nesta manhã de segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]