• Carregando...

Um temporal atingiu a cidade de Ipiranga, nos Campos Gerais, no início da noite desta quinta-feira (8). Chuvas fortes, ventos e queda de granizo foram registrados no município pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não havia, até as 20h30, número total de pessoas atingidas, mas um levantamento preliminar apontava cerca de mil casas danificadas, segundo o Corpo de Bombeiros. Há registros de destelhamento de residências.

De acordo com a Defesa Civil, o temporal atingiu o município por volta das 18 horas. Até as 20h30 as equipes da Defesa Civil ainda estavam em campo para atendimento da população. Conforme informou o Corpo de Bombeiros, há famílias desabrigadas e que foram removidas de suas casas para um ginásio de esportes do município.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, na cidade de Guarapuava, Centro Sul, houve destelhamento de três residências e um poste foi derrubado por causa da força do vento.

Segundo o Simepar, por volta das 19h15 os temporais continuavam avançando pelas cidades do Paraná. Algumas já haviam registrado ventos fortes, como em Pinhão, no Centro-Sul, onde as rajadas chegaram a 72 km/h. A chuva acumulada nos municípios mais ao sul do estado chegava a 50 milímetros, de acordo com o Simepar. Para sexta-feira, a instabilidade continua no estado, ainda com possibilidade de ventos fortes e queda de granizo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]