Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Rio de Janeiro

Temporal foi previsto e Defesa Civil foi avisada, diz Inmet

Defesa Civil estadual informou que alertou as defesas civis municipais. Prefeituras disseram que tomaram precauções, mas chuva foi muito forte

  • G1/Globo.com
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O temporal que atingiu a região serrana, na noite de terça-feira (11), já havia sido previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A informação foi confirmada pela meteorologista Marlene Leal.

De acordo com ela, um aviso meteorológico especial foi enviado pelo órgão às 16h23 de terça-feira, horas antes das chuvas. Segundo o aviso, havia previsão de chuva para todo estado que poderiam ser moderadas a fortes na Região Serrana.

“O aviso meteorológico especial, da meteorologia, foi feito. Agora, o alerta é por conta da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros. Não seria uma função nossa”, explicou Leal.

A Defesa Civil estadual informou que as defesas civis municipais foram alertadas sobre a possibilidade de temporais. As prefeituras de Friburgo, Teresópolis e Petrópolis disseram que tomaram as precauções, mas que a chuva foi muito forte e os estragos não poderiam ser evitados.

O número de mortos após as chuvas na Região Serrana do Rio passa de 470.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida e Cidadania

PUBLICIDADE