• Carregando...

A Polícia de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, ouviu no fim da tarde desta segunda-feira (30) um dos rapazes que estiveram com Adalto Faria de Prosdócimo, de 25 anos, no motel onde ele foi encontrado morto na noite de sábado (28). No depoimento, a testemunha, que não teve o nome divulgado e mora em Cerro Azul, disse que deixou o local por volta das 13h de sábado com um amigo. Segundo ele, Prosdócimo, que é filho do vereador Antônio Ângelo Prosdócimo (PMDB), de Almirante Tamandaré, ainda estava vivo. O terceiro rapaz deve ser ouvido nesta terça-feira (31).

De acordo com o superintendente da delegacia do município, Job de Freitas, o rapaz confirmou que houve consumo de droga no motel. Segundo ele, os três haviam saído na sexta-feira (27) à noite e teriam passado em várias boates. De madrugada, bêbados e cansados, resolveram dormir no motel. Segundo essa testemunha, ele e um amigo saíram do local por volta das 13h de sábado, com Prosdócimo ainda vivo. "Ele disse que o Adalto teria ido ao carro (da testemunha) para pegar cigarros e a chave do carro dele", informou o superintendente. "Vamos confirmar tudo isso. As boates têm câmeras de segurança", revelou.

Essa testemunha teria pagado a conta do motel com cartão e dado carona ao terceiro rapaz, deixando Prosdócimo sozinho no quarto. A Polícia Civil aguarda laudos da perícia para entender a causa da morte do filho do vereador e confirmar a versão do rapaz ouvido nesta segunda. Uma das hipóteses é que o jovem tenha sido vítima de overdose de drogas. "Até agora está batendo a história. Vamos esperar confirmar o horário que ele morreu", disse Freitas. A expectativa é de que as conclusões da Polícia Científica fiquem prontas nesta semana.

Após prestar depoimento, a testemunha foi liberada. Ele ajudou a identificar o terceiro rapaz que passou a noite no motel. Essa segunda testemunha deve ser ouvida nesta terça-feira (31) na delegacia de Almirante Tamandaré.

Morte

Adalto Faria de Prosdócimo foi encontrado em um motel na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, por volta das 22h45 deste sábado (28). O jovem era filho do vereador Antônio Ângelo Prosdócimo (PMDB), do mesmo município.

O corpo não apresentava sinais de agressão e estava dentro de uma banheira de hidromassagem. Vestígios de um pó branco no quarto levam a Polícia Civil a suspeitar que houve consumo de drogas no local. Segundo a Delegacia de Almirante Tamandaré, o rapaz entrou no motel acompanhado de duas pessoas.

O Instituto Médico-Legal deve confirmar até quarta-feira (1) a causa da morte e se a substância encontrada era cocaína.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]