• Carregando...

Metodologia

A Gazeta do Povoconsidera como parâmetro o final de semana para o balanço das mortes violentas das 8h de sexta-feira até as 8h de segunda-feira em razão do horário coincidir com os turnos das equipes de investigações.

A Delegacia de Homicídios, Instituto de Criminalística e a maior parte das delegacias da região metropolitana trocam as equipes às 8h. O Instituto Médico Legal também divulga as mortes do final de semana considerando esse horário.

Acidentes de trânsito provocaram o maior número de mortes violentas no último final de semana, das 8h de sexta (10) até as 8h desta segunda-feira (13), em Curitiba e região metropolitana. No total, 11 morreram dessa forma. Durante todo o ano de 2009, ferimentos por arma de fogo tirou mais vidas nos finais de semana. No entanto, se contado o período do feriadão, tiros permanecem como a causa morte mais comum: 15 morreram na Páscoa desse jeito, enquanto que 13 perderam a vida em acidentes de automotivos.

No acidente mais grave, quatro pessoas morreram em razão de um engavetamento um caminhão e três carros na BR-277, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na sexta-feira (10).

No total, 36 pessoas perderam a vida de forma violenta no feriadão de páscoa. Sem contar as mortes do feriado, o número cai para 27. A marca representa uma queda de 31% - quase um terço - em relação ao final de semana anterior, onde 39 perderam a vida de forma violenta.

Além dos tiros e batidas, três morreram por ferimentos de arma branca. Nesse grupo se encaixa o falecimento de Josué de Matos Júnior, 31 anos, esfaqueado em frente da residência no bairro Uberaba, em Curitiba, na manhã de domingo. Segundo a Delegacia de Homicídios, os familiares da vítima afirmaram que Matos tinha envolvimento com drogas.

Serviço

Os casos de homicídio em Curitiba são investigados pela delegacia homônima. As mortes em razão em latrocínio - roubo seguido de morte - são de responsabilidade da Delegacia de Furtos e Roubos ou Furtos e Roubos de Veículos. Ambos os crimes ocorridos nas cidades da região metropolitana são investigados pelos distritos policiais regionais.

Os endereços e telefones para contato estão no site da Polícia Civil do Paraná. A polícia garante o sigilo da identidade dos informantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]