PUBLICIDADE
Oeste do PR

Trânsito na BR-277 em Guaraniaçu só deve ser liberado à noite

Acidente grave entre um caminhão e três carros deixou quatro mortos e três feridos, no início da noite de segunda-feira

  • Atualizado em às

O trânsito permanece totalmente interditado no km 494 da BR-277 no município de Guaraniaçu, entre Guarapuava e Cascavel, no Oeste do Paraná, após mais de 15 horas do acidente que envolveu um caminhão de gás e três carros às 19h10 de segunda-feira (8). A previsão inicial da Polícia Rodoviária Federal (PRF) era de que a pista seria liberada por volta das 16h desta terça-feira (9), mas nota divulgada pela PRF no final da manhã dá conta de que a liberação deve acontecer somente às 20h, por conta do trabalho de remoção do tanque de gás.

Técnicos da empresa que fazia o transporte estão avaliando as condições de segurança para a retirada do produto. O trecho é de pista simples, e os carros que ficaram parados na interrupção chegaram a formar fila de cinco quilômetros de cada lado, por volta das 22h. Durante a noite, uma equipe da PRF orientou os motoristas a fazerem retornos nos dois sentidos. Postos policiais nas proximidades também avisam os condutores a esperar ou pegar caminhos alternativos.

A rodovia é o principal acesso para quem viaja entre Curitiba e o Oeste do Paraná. A recomendação da PRF para quem vai para Cascavel é utilizar um caminho alternativo por vias urbanas, a partir de Guarapuava, por dentro das cidades de Nova Laranjeiras, Quedas do Iguaçu, Três Barras e Catanduvas, até chegar em Cascavel.

Para quem faz o sentido inverso, o caminho é entrar em Catanduvas e passar por Três Barras, Quedas do Iguaçu e Nova Laranjeiras até chegar a BR-277.

O acidente

Um Stilo, com placas de Curitiba, que trafegava no sentido Curitiba, teria tentado fazer uma ultrapassagem pela contramão quando bateu de frente no caminhão-tanque Volvo FH12, de placas de Palhoça (SC), por volta de 19h10. Dois carros que vinham atrás do Stilo, um Corsa Hatch, de Curitiba, e um Uno Mille, de Toledo, não conseguiram frear e acabaram se engavetando no acidente.

O caminhão explodiu e todos os veículos foram atingidos pelas chamas. Com o incêndio, o km 494 da BR-277 foi totalmente interditado. Viaturas da PRF e caminhões do Corpo de Bombeiros foram deslocados até o local para orientar os motoristas e controlar as chamas, que foram apagadas durante a madrugada.

Fayrus Rodrigo Nastally Marcolini, de 23 anos, condutor do Stilo; Jaime Milton Muller, 52, condutor do caminhão; Vagner da Silva Barnabé, 24, condutor do Corsa; e Gilmar Trujak, 27, passageiro do Corsa, morreram na hora.

Valdenir da Silva Barnabé, de 18 anos, e Jefferson Monaro, de 22, também passageiros do Corsa, foram encaminhados ao Hospital São Lucas em Laranjeiras do Sul. Barnabé apresentava lesões graves, enquanto Monaro tinha lesões leves. Thatileno Luiz Salgado, motorista do Uno, foi encaminhado ao Hospital Santo Antonio, de Guaraniaçu, com lesões leves.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO