Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Sismo

Tremor de 2.9 graus atinge a região norte do Ceará

Defesa Civil de Sobral faz o levamento para saber se houve grandes estragos em termos de estrutura de casas

  • Agência Estado
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

A terra tremeu na região norte do Ceará na madrugada de quinta-feira (2). A informação foi confirmada nesta sexta-feira (3) pelos técnicos do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), responsável pelo monitoramento da área sísmica cearense.

O abalo maior foi sentido às 4h14, com 2.9 graus de magnitude. Logo depois, às 4h41, um tremor de 2.1 graus foi notado. O epicentro dos dois tremores aconteceu na região da Serra da Meruoca e foi verificado pelas estações operadas pela UFRN localizadas em Sobral e Morrinhos, no Ceará, e Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte.

O epicentro dos tremores foi registrado entre as cidades de Sobral, Meruoca e Alcântaras, no Ceará. Há informações de que as populações de Massapê e Forquilha, vizinhas a Sobral, também sentiram o tremor. A Defesa Civil de Sobral ainda faz o levamento se houve grandes estragos em termos de estrutura de casas. Não há registros de vítimas.

A atividade sísmica nessa região cearense vem sendo monitorada pela UFRN desde 2008, ano que aconteceu o maior tremor na região: 4.2 graus de magnitude. A área está em cima de uma fenda geológica e sofre constantemente pequenos abalos com menos de um grau de magnitude.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida e Cidadania

  1. Estela Muller exibe a nova aquisição, uma árvore natalina, e o enfeite herdado da mãe |

    Fim de ano

    O dia certo de montar a árvore de Natal

  2. Formulário online na página do site da Polícia Federal permite fazer denúncias contra pornografia infantil, crimes de ódio e genocídio |

    Polícia Federal

    Denúncia de pedofilia agora pode ser feita pela internet

  3. Paulo Sandoval: quando infecção destrói parte do  pulmão gera complicações |

    Saúde

    Desinformação leva à morte por pneumonia

PUBLICIDADE