• Carregando...
 | Guarda Municipal de Curitiba/
| Foto: Guarda Municipal de Curitiba/

Quatro abordagens realizadas por agentes da Guarda Municipal de Curitiba (GM) e da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) na sexta-feira (31) e no sábado (1º) resultaram na apreensão de pelo menos 37 veículos, entre carros e motos, e em mais de 130 notificações. As ações foram realizadas nos parques Barigui e Tingui.

Levando em consideração apenas a operação do parque Barigui, os agentes recolheram 31 automóveis e três moto e aplicaram 129 multas. As demais notificações foram registradas no parque Tingui.

A maior parte das multas foi aplicada porque os veículos apresentavam defeitos no sistema de iluminação. A falta de equipamentos obrigatórios, como extintor de incêndio ou estepe, foi a segunda maior geradora de autos de infração. Problemas com o licenciamento (pagamento atrasado); conduzir sem Carteira Nacional de Habilitação ou com o documento vencido e deixar a placa traseira sem iluminação adequada foram outras infrações verificadas durante as batidas.

Rodar na faixa exclusiva custa R$ 191,54

A partir de agora, quem for pego dirigindo nessas áreas em horários exclusivos para ônibus, vans e táxis vai receber sete pontos na CNH

Leia a matéria completa

Já o recolhimento do veículo ocorre quando as irregularidades encontradas não podem ser resolvidas pelo condutor no momento da abordagem – caso de licenciamento atrasado ou falta de equipamento obrigatório, por exemplo.

De acordo com o inspetor da GM Cláudio Frederico de Carvalho, as batidas foram realizadas para trazer maior segurança aos parques da cidade e aos bairros no entorno. “Temos tido muita concentração de jovens que se reúnem nos parques à noite e acabam perturbando o sossego da região. Em algumas batidas, chegamos a encontrar armas e drogas”, disse. Uma nova abordagem está programada para esse domingo (2).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]