• Carregando...

A Sanepar vai começar neste sábado (4) a troca de um sistema de tubulações que pode afetar o abastecimento de água de 75 mil moradores dos bairros Tatuquara, Sítio Cercado, Pinheirinho, Ganchinho, Umbará e Cidade Industrial, em Curitiba. A obra tem prazo de conclusão na segunda-feira (6) de manhã.

Em razão disso, a empresa alerta para medidas de economia de água na região, apoiada em uma norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), segundo a qual cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender suas necessidades por 24 horas.

“Temos o objetivo de não permitir que o desabastecimento ultrapasse 24 horas nos bairros. Isso porque os usuários que dependem de água da rua podem acumular em suas caixas o suficiente para aguentar tranquilamente esse período”, diz Celso Thomaz, gerente-geral da Sanepar para Curitiba e região metropolitana.

A ideia é substituir tubos e encanamentos de PVC com fibra de vidro por adutoras metálicas, que são mais modernas e impedir que rompimentos observados na região do Contorno Leste, na Ponte do Canal Extravasor e na Ponte do Rio Iguaçu aumentem.

Ao todo, 40 operários devem trabalhar ininterruptamente por 48 horas para concluir o serviço. O restante do tempo será utilizado para ajuste do novo sistema. A previsão é de que a obra custe R$ 300 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]