• Carregando...
 | Vacy Alvaro/Gazeta do Povo
| Foto: Vacy Alvaro/Gazeta do Povo

A beleza das Cataratas do Iguaçu e o gigantismo da usina hidrelétrica de Itaipu já são características mais do que conhecidas dos principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, no oeste do estado. Entretanto, poucos sabem que a cidade tem um templo budista e uma mesquita (frequentada por uma das maiores populações mulçumanas do País), ou a que a Avenida Brasil, uma das principais vias da cidade, já teve mão e contramão quando foi criada.

Serviço

O City Tour Foz do Iguaçu é realizado diariamente, com saídas às 9h e às 14h, do Hotel Águas do Iguaçu, na Avenida Brasil. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia entrada e moradores de Foz do Iguaçu). O passeio a bordo do ônibus panorâmico será aberto oficialmente ao público no dia 10 de julho.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3521-4000 ou pelo site www.citytourfoz.com.br.

Fazer um resgate histórico e levar a turistas e moradores curiosidades e histórias da cidade - que comemorou recentemente 101 anos de fundação - é a missão o City Tour Foz do Iguaçu. O produto turístico, que é oferecido há quatro anos pela empresa Loumar Turismo, acaba de ganhar uma novidade: um ônibus panorâmico – comum em importantes destinos nacionais e internacionais.

Além de chamar a atenção pelo tamanho e pelo colorido, o novo veículo vai permitir a expansão no atendimento ao público, aumentando de 15 pessoas (na van) para 53 a cada passeio. A expectativa também é que o “novo City Tour” seja uma alternativa para prolongar o tempo de estadia dos visitantes na região. “É um novo produto para o turista que não quer apenas conhecer os atrativos, mas vivenciar a cidade”, explica Marcelo Valente, diretor comercial da Loumar Turismo.

Em três horas de duração, o trajeto do passeio passa próximo de 10 atrativos da cidade. São três paradas fixas para os passageiros contemplarem mais de perto as paisagens e tirar fotos: o Marco das Três Fronteiras, a Mesquita e o Templo Budista.

Apesar do intenso trabalho de estudo e coleta de dados, que contou com a ajuda de pioneiros do município, a intenção é que as informações repassadas pelo guia durante o trajeto sejam frequentemente atualizadas com a ajuda da população. “É um processo aberto porque a cada dia estamos descobrindo mais informações”, explica Valente.

Curiosidades

- Em 1915, o Hotel Brasil foi o primeiro a ser inaugurado na cidade, com 28 quartos distribuídos em três pisos. Atualmente no local está uma agência do Banco HSBC;

- A Avenida Brasil – antes conhecida como Avenida Botafogo – teve seu asfalto pintado de vermelho em 2004 em homenagem à terra vermelha, comum na região;

– O antigo Hotel Cassino chegou a hospedar grandes autoridades como os ex-presidentes Juscelino Kubistcheck e João Goulart.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]