• Carregando...
Estudantes estão no prédio desde o dia 31 de agosto | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Estudantes estão no prédio desde o dia 31 de agosto| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) notificou extrajudicialmente na noite de sexta-feira (4) os estudantes que ocupam o prédio da reitoria a deixarem o local em até 24 horas. Os estudantes, entretanto, afirmam que vão continuar no local e não devem seguir o pedido da instituição.

No documento, que foi fixado na porta principal do prédio da reitoria, o pró-reitor de Administração da UFPR, Edelvino Razzolini Filho, afirma que a desocupação do local deverá ser feita com registro fotográfico para verificação das condições do imóvel.

Segundo Razzolini Filho, a ocupação causa “graves prejuízos a toda a comunidade da UFPR, sobretudo os discentes com fragilidade econômica pelo não recebimento de bolsas e os fornecedores pela impossibilidade de execução financeira, além de prejuízos ao erário e, também, diante da necessidade da comunidade universitária pela oferta dos serviços prestados naquela importante unidade”.

Os alunos que ocupam o imóvel dizem que, por se tratar de uma notificação extrajudicial, eles devem permanecer no prédio normalmente, como tem sido desde o dia 31 de agosto, quando a ocupação começou. A estudante Graziela Oliveira, membro do Comando de Greve dos estudantes da UFPR, os alunos têm se revezado no local para manter o prédio ocupado.

Entretanto, há três dias não há água nem luz elétrica no imóvel. “Estamos enchendo galões de água todos os dias para aguentar”, afirma a aluna.

A ocupação do prédio da reitoria da UFPR começou porque, segundo os alunos, as negociações com a universidade não avançaram. A instituição, entretanto, diz que não retoma as negociações se o prédio não for liberado pelos alunos. A paralisação na instituição é unificada entre os estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos. Na sexta-feira, os professores decidiram manter a greve por tempo indeterminado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]