• Carregando...

O serviço de transporte particular foi autorizado pela Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs) no período da tarde desta terça-feira (14), às 15 horas, e funcionará temporariamente. O objetivo é facilitar a locomoção durante a greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba e região metropolitana. Os proprietários de carros particulares podem cobrar até R$ 5 por pessoa. Para poder rodar, é preciso obter a autorização da Urbs. O interessado deve comparecer à Unidade de Vistoria e Cadastro, na sede do órgão, na Rodoferroviária. Os itens obrigatórios do veículo serão inspecionados.

No total, 92 veículos já tinham recebido a autorização para o fretamento. As vans e carros particulares, além dos táxis, terão autorização para trafegar pelas canaletas dos ônibus. Os veículos credenciados vão exibir documento de autorização no painel. Caso os ônibus voltem a circular, o serviço particular fica proibido.

Alguns proprietários de veículos ofereciam o serviço de transporte particular nesta manhã. Um deles era Antônio Gonçalves, 61 anos, proprietário de uma gráfica. Com um megafone, ele anunciava que faria o trajeto da Praça Rui Barbosa até o Terminal da Fazendinha ao custo de R$ 5 por pessoa. "Não preciso do dinheiro. Faço para ajudar quem não tem transporte", alegou Gonçalves.

Pela manhã, ninguém tinha autorização para oferecer transporte particular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]