• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A Urbanização de Curitiba (Urbs) fez um adiantamento às empresas de ônibus de Curitiba nesta segunda-feira (30) para que elas consigam pagar o 13.º dos motoristas e cobradores de Curitiba. É uma medida que pode evitar que haja greve no transporte coletivo da capital e região a partir da zero hora de terça-feira (1.º).

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, foi feito um depósito de 1,6 milhão nesta segunda-feira (30) e outro – de R$ 900 mil – será feito até o meio-dia de terça. Esse valor equivale ao adiamento. Outros R$ 2,5 milhões também foram repassados às viações, mas esse montante corresponde ao fluxo de caixa habitual – o pagamento que cairia nas contas das empresas na quarta-feira (2) foi feito nesta segunda (30).

Confira uma lista das prováveis linhas afetadas pela greve de ônibus em Curitiba

Curitiba e RMC devem ter greve parcial de ônibus nesta terça-feira (1º)

Leia a matéria completa

Representantes das empresas, dos trabalhadores, e da administração municipal estão reunidos desde a manhã de segunda Ministério Público do Trabalho. Ainda não se sabe se o depósito feito às viações será o suficiente para que os motoristas e cobradores desistam de iniciar a greve nesta terça, pois ainda não há informações se as empresas receberam o adiantamento e quando o 13.º será depositado nas contas dos trabalhadores.

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) informou, por volta das 19h50, que fez o pagamento de 85% do 13.º com recursos próprios das viações e que o rapasse da Urbs foi feito após o expediente bancários, “o que impossibilitou o pagamento a todos os trabalhadores nesta segunda-feira (30)”, diz a nota da entidade que representa as empresas de ônibus. O Setransp destacou que as negociações continuam, pois ainda há outros pagamentos que devem ser feitos aos motoristas e trabalhadores nas próximas semanas.

Até as 20h, o Sidimoc não confirmava o recebimento dos 85% do salário extra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]